Close-up of a printed page showing the bold title 'Voltar no Tempo' on a gray banner, resting on a dark surface.
estgv _ Politecnico de Viseu
refood viseu
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Diário » Novo espaço dedicado à castanha em Sernancelhe

Novo espaço dedicado à castanha em Sernancelhe

Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
22.06.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
22.06.21
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

A Câmara de Sernancelhe vai inaugurar esta sexta-feira (25 de junho) o novo Espaço da Castanha e do Castanheiro.

A inauguração está agendada para as 18h30 e vai ser feita pelos presidentes de câmara da Comunidade Intermunicipal do Douro que terminam funções este ano e pela secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

O investimento foi de cerca de 250 mil euros comparticipados pelo Turismo de Portugal.

“Este espaço de interpretação, estudo e valorização da castanha tem como propósito dar visibilidade à castanha martaínha dos Soutos da Lapa, aos seus produtores e à notável dimensão gastronómica de que o concelho já beneficia e que tem por base este elemento da nossa agricultura”, explica em comunicado a autarquia liderada por Carlos Santiago.

A Câmara acrescenta que o projeto também pretende “valorizar a vertente pedagógica e o contacto com as novas gerações, pondo o Espaço da Castanha ao dispor das escolas, podendo receber visitas guiadas de compreensão do ciclo de vida da castanha e do castanheiro e da sua importância económica, social e cultural para as gentes do concelho e da região”.

“Também no campo do turismo, o espaço deverá exercer um papel decisivo pois durante o outono e o inverno é daqui que deverão iniciar-se as visitas ao interior dos soutos, as provas de produtos e a inigualável viagem pelas centenárias florestas de soutos da Seara”, refere o município de Sernancelhe.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar