Museum display: orange racing suits on the left, a video of a helmeted driver in a car on the screen, and a yellow race car in the foreground.
motards_hospital-10
Athletes stand on a podium: first place in center with green pants and white shirt, holding a certificate and wearing gold medal, flanked by second and third place winners on red/blue outfits; backdrop reads WMAC DAEGU 2026 with flags and sponsor logos.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Cultura » Outubro começa com teatro, exposições e concertos na ACERT

Outubro começa com teatro, exposições e concertos na ACERT

Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
25.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
25.09.21
Fotografia: Jornal do Centro
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub

A Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) destacou este sábado (25 de setembro) a programação para o mês de outubro. A estação do ano muda e a normalidade também começa a chegar ao espaço cultural.

Já no próximo dia 2 de outubro, a música dos Entre Paredes vai fazer-se ouvir pelas 21h45. É um “diálogo” com o legado do músico de Coimbra, Carlos Paredes, que, muitas vezes, flutua entre o Jazz, o Fado, a Canção e o Fado de Coimbra.

A 8 de outubro, também pelas 21h45, a peça de teatro “Anjo”, uma encenação de Angel Fragua, vai subir ao palco da ACERT, onde se falará de uma rapariga da Síria que, depois de ser capturada pelo ISIS e ser feita escrava sexual, consegue integrar-se ao YPJ – Unidades Femininas de Proteção. Segundo a associação cultural, trata-se de um enredo que irá estabelecer uma grande proximidade com o público.

No dia seguinte, a 9 de outubro, às 11h00, vai ser apresentada a peça “Cavalo Marinho”, de Madalena Vitorino, “uma canção que dança, que convida, puxa, suga todas as crianças para dentro de um aquário, uma casa sem tecto”, adianta a ACERT na programação. A apresentação destina-se a crianças com mais de três anos.

Para o dia 15 de outubro, pelas 21h45, a ACERT propõe a apresentação de um projeto – desumanização “Era uma vez um homem”, uma encenação de Pedro Silva, criada a partir do texto “Era uma Vez um Homem”, de João Nuno Azambuja.

E a 22 de outubro, o Futebol chega Teatro Regional da Serra de Montemuro, a partir do livro “História Natural do Futebol” de Álvaro Magalhães. Às 21h45, começará um diálogo entre o jogo teatral e a “ludicidade” de um desporto de massas. “De um lado, pela equipa do Vale, Né Fintas e Zé Passinhos assumem a teatralidade titular. Do outro, Ed Cabeçadas e Bel Pontapé em representação da equipa da Serra”, revela a ACERT.

Logo a seguir, a 23 de outubro, o Museu do Falso será inaugurado e ficará em exposição até ao fim do mês na Galeria ACERT. A regressar a Tondela, o museu vai reacender as luzes do seu Núcleo de Besteiros, iniciado em 2015.

Também a exposição “Instrumentos de Lentidão”, da autoria de José Paiva, irá ficar patente até 20 de outubro.

O mês de outubro irá terminar com rock dos já clássicos Peste & Sida, às 21h45 do dia 23. Vão ouvir-se temas como “A verdadeira história de Alcides Pinto”, “Orgia paroquial”, “Veneno” ou “Sol da Caparica”, entre outros, nas vozes de João San Payo, João Alves e Sandro Oliveira.

Para mais informações consulte o site da ACERT.

pub

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar