Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
Já foram atribuídos os pelouros do novo executivo que irá governar a Câmara de Viseu nos próximos quatro anos.
A decisão foi anunciada na reunião desta segunda-feira (18 de outubro) da autarquia, a primeira do novo mandato com o presidente Fernando Ruas.
Segundo revela um comunicado da Câmara, João Paulo Gouveia foi designado como vice-presidente da autarquia. O número dois vai assim continuar naquele cargo que já ocupava antes do regresso de Fernando Ruas ao município viseense.
Na nota, pode ler-se que a Câmara “procedeu a uma reorganização de pelouros e competências”.
Assim, o presidente Fernando Ruas será responsável pelas pastas de Finanças, Marketing Territorial, Planeamento Urbanístico, Relações Externas, Centro Histórico e Regeneração Urbana e também pelo Gabinete da Cidade, que tinha sido uma das promessas lançadas pelo próprio autarca do PSD
Já o vice João Paulo Gouveia vai ficar com os pelouros de Mobilidade, Freguesias e Desenvolvimento Rural, Energia, Obras Municipais, Património, Proteção Civil, Mercados e Feiras, Ação Social, Recursos Humanos e Organização Interna e Administrativa.
Por sua vez, a bailarina e coreógrafa Leonor Barata – que era a número três da lista vencedora do PSD nas últimas autárquicas de setembro – vai ser a nova vereadora do Património Cultural, Turismo e Cultura.
Já Mara Almeida assume as áreas do Urbanismo, da Modernização Administrativa, da Inovação, da Saúde e Economia e do Empreendedorismo e Investimento.
Por fim, Pedro Ribeiro será o vereador da Educação, do Ambiente e Qualidade de Vida, do Desporto, da Juventude e da Defesa do Consumidor.
O novo executivo da Câmara de Viseu foi empossado a 13 de outubro com Fernando Ruas a regressar à autarquia oito anos depois da sua saída. O autarca chegou a governar o município durante 24 anos, entre 1989 e 2013.
Nas autárquicas de setembro, o PSD ganhou as eleições em Viseu com 46,68 por cento dos votos, elegendo cinco mandatos na Câmara.
Já o PS tem quatro vereadores encabeçados por João Azevedo depois de ter obtido 38,26 por cento dos votos.