Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
O Jornal do Centro faz parte, a partir desta terça-feira, dos Destaques Jornalísticos (News Showcase) do Google, um novo produto editorial que conta com cerca de 20 publicações portuguesas que foram escolhidas para integrarem este agregador de notícias.
Com este novo produto do Google, os leitores encontram rapidamente as publicações mais importantes e que estão em destaque, com as notícias criada em painéis de fácil consulta e com informação acessível para a página do Jornal do Centro.
“Ao fazer parte deste projeto, associamo-nos a uma plataforma global de informação, conseguindo, assim, que o trabalho que é desenvolvido pela equipa redatorial chegue a ainda mais leitores”, salienta Sandra Rodrigues, diretora do Jornal do Centro.
Desde o lançamento em 2020, os Destaque Jornalísticos contam com mais de mil publicações de todo o mundo. Países como a Índia, Japão, Alemanha, Brasil Austria ou Argentina fazem parte deste grupo.
Mais de noventa por cento das publicações representam órgãos de comunicação social local e de proximidade.
A Bola, Eco, Jornal Económico, Observador, Público, TVI e Visão são exemplos de publicações que também chegaram a acordo com o Google.
“Este lançamento faz parte do nosso investimento global na indústria de notícias e reforça o compromisso da empresa com Portugal e com o jornalismo”, sublinha Bernardo Correia, country manager do Google Portugal, sobre a programa de licenciamento para publishers.
“Os publishers participantes, desde publicações portuguesas locais, nacionais e independentes, poderão proporcionar aos leitores mais detalhes sobre os tópicos que escolherem destacar através de painéis de histórias com curadoria que poderão aparecer no Google Notícias e no Discover”, refere. Acima de tudo, destaca, “os publishers ganham maior controlo sobre a sua apresentação e marca, ajudando-os a ficarem mais visíveis para os seus leitores dedicados e àqueles que estão apenas a descobri-los”.
Ao mesmo tempo que aparecem nos dois produtos do Google, as 28 publicações que chegaram a acordo com a empresa, onde se incluem também títulos locais como o Açoriano Oriental, Jornal do Fundão ou O Mirante, podem “direccionar os leitores para os artigos completos nos websites dos publishers, ajudando-os a aprofundar as suas relações com os leitores”.