Viseu3
João Neto coordenador de Medicina Geral e Familiar no Hospital CUF Viseu
bernardo loio
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Cordão humano protesta corte de árvores junto a urbanização em Nelas

Cordão humano protesta corte de árvores junto a urbanização em Nelas

pub
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região
04.02.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região
04.02.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cordão humano protesta corte de árvores junto a urbanização em Nelas

Várias associações ambientalistas vão organizar, neste domingo (6 de fevereiro), um cordão humano de protesto contra o corte de árvores, entre eles um sobreiro centenário, por causa das obras de modernização da Linha da Beira Alta em Nelas.

A manifestação está marcada para as 15h00 com vista a evitar o abate previsto junto à Urbanização do Cachafal. As obras de modernização da linha ferroviária preveem uma via dupla em Nelas.

O presidente da associação Ambiente nas Zonas Uraníferas, António Minhoto, dá o exemplo do sobreiro centenário para frisar que não aceita o abate.

“Entendemos que é um erro abater uma espécie protegida, ainda para mais nesta situação de seca e numa altura em que a qualidade do ar está a ficar cada vez pior”, afirma.

“Nós não somos contra o progresso e a renovação, mas não pode valer tudo e não pode ser feito destruindo árvores como esta e contra as pessoas”, acrescenta considerando que há alternativa ao atual projeto de modernização da Linha da Beira Alta.

O ativista refere que os moradores da Urbanização do Cachafal já expuseram a questão à empresa Infraestruturas de Portugal, “contrária ao alargamento para cima quando deve ser ao contrário no sentido de quem vem da Guarda à direita e não à esquerda”.

A ação contará também com a participação da Quercus e da associação local de produtores florestais Florestalnelas.

pub
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região

Notícias relacionadas

Procurar