Elevador_Acessibilidade_Pacos_Concelho_jan2026
cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
bombeiros50
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Viseu: Casa das Bocas pronta para nova unidade de saúde familiar

Viseu: Casa das Bocas pronta para nova unidade de saúde familiar

Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
09.02.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
09.02.22
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Viseu: Casa das Bocas pronta para nova unidade de saúde familiar

O presidente da Câmara de Viseu garante que a Casa das Bocas está pronta para albergar uma nova unidade de saúde familiar.

A requalificação do imóvel custou mais de dois milhões de euros, mas ainda não há data para a reabertura do espaço situado na Rua João Mendes.

O presidente da autarquia, Fernando Ruas, disse que estava à espera de ser informado oficialmente da conclusão das obras para depois contactar os serviços de saúde.

“Estou à espera da informação oficial porque a obra foi feita através da SRU (Sociedade de Reabilitação Urbana Viseu Novo). Portanto, estou à espera que a SRU me diga que o edifício está pronto. Depois, contacto a Saúde para dizer que, de acordo com o protocolo que temos, a casa está pronta”, refere.

O autarca receia que a Saúde não ocupe já, como estava previsto, o edifício da futura USF. Fernando Ruas espera que a Casa das Bocas não fique sem utilização.

“Temos as coisas prontas para ocupar. É um edifício pronto que espero que não fique parado. Obviamente que a estrutura da Saúde que assinou o protocolo está à espera e a acompanhar a situação. Mas, se isso não acontecer, naturalmente teríamos de usar outra utilização”, acrescenta.

O presidente da Câmara realça que a requalificação representou um grande investimento do município com vista a recuperar a casa e “dar ocupação a uma área sensível como a Saúde”.

“Uma coisa está conseguida e outra também tem de estar conseguida porque a pior coisa que pode acontecer é um edifício estar recuperado e depois não ter vida”, remata Fernando Ruas.

A futura USF Casa das Bocas foi projetada para servir um total de 18 mil utentes. A obra foi entregue em 2020 pelo anterior executivo liderado na altura por Almeida Henriques. O edifício, que foi adquirido pela Câmara em 2014, data do século XVII.

pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Notícias relacionadas

Procurar