policia-judiciaria
capicua
DSC05814
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
autarquicas 2025
autárquicas 25
psd
cruzeiro-rio-douro-novo-3
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Home » Notícias » Desporto » Atleta de Mangualde já tem vários títulos. Só faltam as medalhas nos Paralímpicos

Atleta de Mangualde já tem vários títulos. Só faltam as medalhas nos Paralímpicos

pub
 Atleta de Mangualde já tem vários títulos. Só faltam as medalhas nos Paralímpicos - Jornal do Centro
27.07.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Atleta de Mangualde já tem vários títulos. Só faltam as medalhas nos Paralímpicos - Jornal do Centro
27.07.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Atleta de Mangualde já tem vários títulos. Só faltam as medalhas nos Paralímpicos - Jornal do Centro

Pode-se dizer que Cristiano Pereira, atleta da Casa do Povo de Mangualde, é considerado um “craque” no atletismo. O corredor Atleta de Mangualde é campeão da Europa no atletismo adaptado de atletismo adaptado nos 5.000 metros durante o último fim de semana, na Polónia.

O atleta, que já foi campeão mundial dos 5.000 metros no ano passado e vice-campeão dos 1.500 metros, tem no seu palmarés vários títulos acumulados ao longo da sua carreira. Só lhe faltam as medalhas nos Paralímpicos, admite o treinador da Casa do Povo, João Amaral.

“É mais difícil porque só o nome dos Jogos mexe muito com ele e isso perturba-lhe um pouco. Chega sempre bem às grandes competições e já esteve nos Jogos do Rio e de Tóquio, mas acaba sempre por ser um falhanço completo com classificações que não condizem nada com o valor dele”, afirma.

Reconhecendo que são coisas “que acontecem”, João Amaral garante que ele e o Cristiano têm trabalhado nos últimos tempos “para tentar melhorar a postura dele nessas competições”. “Vamos ver se a gente consegue ir para Paris, em 2024, para que esteja melhor e mais à-vontade porque é um pouco isso que lhe falta”, refere.

Cristiano Pereira sagrou-se campeão europeu dos 5.000 metros, numa prova em que o atleta arrancou logo em primeiro, recorda o treinador.

“O Cristiano partiu rápido e logo decidido em ganhar a prova, e cedo, porque estava muito calor com 33 graus. Aquilo foi às 11h10 da manhã, na Polónia, e havia muito calor. Então, tentámos logo resolver a corrida rapidamente para, depois, ele retomar o ritmo certo, levar aquilo até ao fim e foi isso o que aconteceu. Acabou com 300 e poucos metros de vantagem sobre o segundo classificado e foi bom. Estamos todos de parabéns e contentes”, congratula João Amaral.

Cristiano Pereira, que completou a prova dos 5.000 metros com a marca de 14 minutos, 29 segundos e 80 centésimos, fez parte da seleção nacional que participou recentemente nos Campeonatos da Europa VIRTUS, em Cracóvia, na Polónia.

Na prova, Portugal sagrou-se campeão nos masculinos, enquanto a seleção feminina conquistou o título de vice-campeã.

Cristiano Pereira fez ainda parte da equipa que arrecadou a medalha de bronze na prova de 4×400 metros, juntamente com Igor Oliveira, Lenine Cunha e Sandro Baessa.

pub
 Atleta de Mangualde já tem vários títulos. Só faltam as medalhas nos Paralímpicos - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Atleta de Mangualde já tem vários títulos. Só faltam as medalhas nos Paralímpicos - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar