policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Antigo externato em obras para lecionar cursos superiores

Antigo externato em obras para lecionar cursos superiores

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
29.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
29.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Antigo externato em obras para lecionar cursos superiores

O antigo Externato Infante D. Henrique, em Moimenta da Beira, está a sofrer obras cujo investimento é de mais de 150 mil euros. O espaço vai receber os alunos dos novos cursos superiores que arrancam brevemente no concelho e que resultam de uma parceria entre a autarquia local e o Instituto Politécnico de Viseu.

O externato vai ser transformado em Escola Superior Externato Infante D. Henrique, onde vão ser lecionados os cursos técnicos superiores de Informática Industrial e Assessoria e Comunicação Organizacional.

Segundo a autarquia local, a obra no antigo externato inclui a substituição da cobertura, a pintura exterior, a requalificação de alguns espaços interiores e os arranjos do terreno frontal.

O curso de Informática Industrial visa formar técnicos que analisam, concebem, programam, administram e supervisionam sistemas informáticos e eletrónicos de automação industrial.

Já o curso de Assessoria e Comunicação Organizacional pretende formar profissionais capacitados para trabalhar em organizações públicas ou privadas, desenvolvendo tarefas administrativas, comunicacionais e de gestão do trabalho e do tempo.

Os alunos que concluam os cursos podem ingressar depois nas licenciaturas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

A autarquia de Moimenta da Beira e o Instituto Politécnico de Viseu assinaram em maio o protocolo que oficializou a realização destes dois cursos superiores no concelho.

As obras no externato foram visitadas pelo presidente da Câmara, Paulo Figueiredo (PS), que também visitou mais duas obras no concelho.

Entretanto, continua a decorrer a 700 mil euros para reabilitar central de camionagem em Moimenta da Beira, que custa cerca de 700 mil euros e que inclui a remodelação dos cais de embarque, a substituição da cobertura, a reabilitação dos espaços de circulação e das instalações sanitárias e a reformulação do arruamento urbano junto à escola Carolina Guedes.

Um outro investimento, com mais de 200 mil euros, decorre na Praia Fluvial de Segões, onde estão a ser requalificados o bar e os balneários para serem ampliados e reconvertidos num Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza.

Ao todo, segundo o próprio executivo, as três empreitadas em curso vão custar mais de um milhão de euros aos cofres da autarquia de Moimenta da Beira.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar