Benção carrinha São João do Monte 4
crianças mão dada foto genérica
CD Tondela claque
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Politécnico de Viseu lança concurso de empreendimento para projetos inovadores

Politécnico de Viseu lança concurso de empreendimento para projetos inovadores

pub
 Politécnico de Viseu lança concurso de empreendimento para projetos inovadores - Jornal do Centro
09.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Politécnico de Viseu lança concurso de empreendimento para projetos inovadores - Jornal do Centro
09.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Politécnico de Viseu lança concurso de empreendimento para projetos inovadores - Jornal do Centro

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) lançou um concurso de apoio a projetos de empreendedorismo no âmbito de um consórcio do qual a instituição de ensino superior faz parte.

Segundo anunciou esta sexta-feira a organização do programa INOVC+, o Concurso de Projetos de Ignição e Provas de Conceito quer incentivar professores, investigadores e empreendedores a desenvolverem projetos inovadores e “a explorarem o seu potencial comercial”. Cada projeto selecionado terá um subsídio até 6.500 euros para apoio técnico e logístico.

O objetivo é transformar essas ideias em projetos “que possam ser alvo de proteção da propriedade intelectual e/ou serem contratados em atividades com a indústria e/ou investidores, incluindo o licenciamento, ou até mesmo da constituição de uma spin-off de base tecnológica num prazo de 1 a 2 anos”, acrescentam os promotores.

No âmbito deste concurso, o Politécnico de Viseu dará apoio técnico e logístico a projetos que visem a “elaboração de testes ou prototipagem de produtos ou serviços resultantes de investigação científica ou aplicada, com vista à valorização comercial de resultados de investigação”, mas também projetos que proponham novas soluções em áreas como a agricultura, a floresta, o mar, o turismo, a tecnologia, a biotecnologia e a saúde e bem-estar.

Outro dos objetivos é apoiar ideias que “já demonstraram resultados bem-sucedidos” nos processos de investigação, mas que “precisam de validação adicional” e outras que necessitem de financiamento.

As candidaturas estão abertas até 16 de dezembro. Podem participar docentes, investigadores e empreendedores que desenvolvam atividades de investigação em entidades ligadas ao IPV ou unidades associadas ao instituto.

O INOVC+ é um projeto que visa apoiar a criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação na região Centro, sendo o consórcio composto por um total de 19 entidades, entre elas as universidades de Coimbra, Aveiro e Beira Interior, os Politécnicos de Viseu, Leiria, Coimbra, Tomar, Castelo Branco e Guarda e várias associações.

O projeto conta com um investimento de 3,39 milhões de euros, apoiado por fundos comunitários.

pub
 Politécnico de Viseu lança concurso de empreendimento para projetos inovadores - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Politécnico de Viseu lança concurso de empreendimento para projetos inovadores - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar