A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Augusto Antunes, economista e professor na Escola Superior de Tecnologia de Viseu, apresenta ao final da tarde desta quarta-feira (21 de dezembro) o seu mais recente livro “Deixem mijar o boi”.
A obra será lançada hoje pelas 18h00, na sede da UDACA, em Viseu. A apresentação estará a cargo de Ana Maria Oliveira, das Edições Esgotadas e da advogada Júlia Alves.
“Deixem mijar o boi” é o segundo livro a ser lançado por Augusto Antunes. A obra faz um retrato dos anos 60 até aos dias de hoje pela voz de Manuel, a personagem principal.
“D. Manoel era um sonhador. Sonhava com um mundo melhor e, ao longo de unia vida, foi protagonista das dificuldades das escolhas que tornam um ser humano resiliente. O seu olhar matreiro, exigente, atravessa este livro nas suas várias dimensões facetas. Vivências transparentes que ele nos apresenta despidas de preconceitos, onde a família tem um especial destaque”, pode ler-se no livro.
“Um retrato humilde de uma época, ou a necessidade de, tal como realçou Annie Ernaux, “salvar qualquer coisa do tempo onde não voltaremos a estar””, conclui.