fernao_img_web
Câmara Municipal de Viseu
sérgio vieira 2
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
João_Veiga_Câmara Municipal
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
Home » Notícias » Diário » Carregal do Sal quer mais fibra e mais rede móvel

Carregal do Sal quer mais fibra e mais rede móvel

pub
 Carregal do Sal quer mais fibra e mais rede móvel - Jornal do Centro
21.01.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Carregal do Sal quer mais fibra e mais rede móvel - Jornal do Centro
21.01.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Carregal do Sal quer mais fibra e mais rede móvel - Jornal do Centro

O presidente da Câmara de Carregal, Paulo Catalino, está preocupado com a taxa de cobertura de fibra ótica no concelho e de rede móvel de telecomunicações, um tema que continua na ordem do dia no município que lidera.

O autarca reuniu recentemente com a Altice, onde apresentou as suas apreensões, tendo a empresa de telecomunicações “feito um enquadramento do investimento que tem sido realizado ao nível da fibra ótica, bem como das diretrizes para o futuro, designadamente o estudo realizado pela ANACOM relativo à identificação das zonas brancas em termos de cobertura de rede de fibra comercial”.

Segundo uma nota no município, desse encontro saíram várias conclusões, entre elas que o concelho de “Carregal do Sal apresenta uma elevada cobertura em fibra ótica, superior a 80%, sendo expectável que, no concurso que vai ser lançado pelo Estado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, as zonas brancas identificadas venham a ser contempladas”.

“No que respeita à cobertura de rede móvel, verifica-se uma boa cobertura outdoor de voz e dados, em todas as layers (2G, 3G e 4G), sendo que, no ano de 2022, entrou ao serviço uma nova estação móvel na Freguesia de Carregal do Sal outra na freguesia de Cabanas de Viriato e está prevista uma nova estação na Freguesia de Parada”, refere ainda a autarquia, em comunicado, ressalvando que atualmente no município existe rede 5G, sendo esta prestada por três estações móveis.

pub
 Carregal do Sal quer mais fibra e mais rede móvel - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Carregal do Sal quer mais fibra e mais rede móvel - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar