A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O município de Lamego está novamente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre até domingo (5 de março). O concelho integra as propostas que a Comunidade Intermunicipal do Douro oferece aos visitantes do maior certame turístico do país.
A autarquia realça que, com a presença na BTL, pretende consolidar o concelho como “um destino turístico de características únicas, onde se destaca o património, a cultura, a gastronomia e os produtos endógenos”.
“Somos um destino turístico de excelência e, por esta razão, marcamos novamente presença neste grande evento com o objetivo de divulgar os projetos e as iniciativas que temos em desenvolvimento. Lamego proporciona todas as condições para uma visitação agradável, surpreendente e ambientalmente sustentável”, disse o presidente Francisco Lopes.
A participação de Lamego nos projetos intermunicipais “Caminhos de Santiago”, “Rota da Estrada Nacional 2” e “Caminho dos Monges”, bem como na nova “Rota dos Cónegos” foram algumas das principais iniciativas divulgadas a operadores turísticos e profissionais do setor.
No dia de abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa, na quarta-feira (dia 1), os autarcas da CIM Douro receberam a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que recebeu alguns produtos endógenos de Lamego.
A CIM Douro integra também outros concelhos do norte da região de Viseu como Sernancelhe, Penedono, Tabuaço, Tarouca, Armamar, Moimenta da Beira e São João da Pesqueira. A comunidade intermunicipal já frisou que a participação na BTL será “mais uma oportunidade para os municípios se afirmarem como forte destino turístico com grandes potencialidades”, destacando ações como a Cidade Europeia do Vinho e o Passaporte Douro.