Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
O Palácio dos Condes de Anadia, em Mangualde, recebe a partir da próxima segunda-feira (13 de março) a exposição “Simão Paes do Amaral: Uma Família, um Tempo, uma Vila”, uma mostra documental que foi construída a partir da coleção particular do Palácio e do Fundo Bibliográfico Alexandre Alves.
Esta exposição, que tem inauguração agendada para as 14h30, resulta de uma parceria entre o Palácio dos Condes de Anadia e a Câmara de Mangualde e tem como principal objetivo homenagear Simão Paes do Amaral, “uma das personalidades mais significativas da história de Mangualde”, realça a autarquia, e que mandou construir o Palácio na primeira metade do século XVIII, além de divulgar a história local de Mangualde.
A exposição documental é constituída por “um conjunto de documentos que integram as Coleções do Palácio Anadia, bem como o Fundo Bibliográfico Alexandre Alves, pertencente ao Município de Mangualde, e que se encontra disponível para consulta na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves”, aponta a Câmara.
Na mostra estarão expostos verbetes e manuscritos produzidos pelo historiador Alexandre Alves durante a sua investigação, bem como documentos originais e manuscritos reservados.
A visita à exposição está integrada nas visitas organizadas ao Palácio dos Condes de Anadia. A exposição poderá ser vista até 31 de maio.