GNR Ambiente SEPNA
Parque Urbano Oliveirda de Frades
três a conta que deus fez revista
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Cultura » Memórias do passado refletidas em exposição multimédia em Vouzela

Memórias do passado refletidas em exposição multimédia em Vouzela

pub
 Memórias do passado refletidas em exposição multimédia em Vouzela - Jornal do Centro
09.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Memórias do passado refletidas em exposição multimédia em Vouzela - Jornal do Centro
09.03.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Memórias do passado refletidas em exposição multimédia em Vouzela - Jornal do Centro

O espaço Lafões Cult Lab, em Vouzela, recebe de 24 de março a 14 de abril a exposição multimédia “O Tempo das Coisas”. O projeto da associação cultural Binaural Nodar é desenvolvido em parceria com a Universidade Sénior de Vouzela.

“O Tempo das Coisas” é, segundo os promotores, um projeto comunitário de pesquisa sonora e fotográfica que foi “desenvolvido com uma metodologia específica e relacionado com histórias ligadas a uma diversidade de objetos pessoais, autênticos companheiros de vida dos grupos participantes”.

“Todas as pessoas estão rodeadas de objetos com valor afetivo, independentemente da sua condição económica, social ou educativa. Alguns destes objetos podem ter sido transmitidos ao longo de gerações, outros foram instrumentos de trabalho ou de uso quotidiano, outros ainda são talismãs preciosos, muitas vezes resultado de encontros fortuitos. Os objetos têm, portanto, uma alma e ‘falam’ dos seus guardiões”, sustentam em comunicado.

A segunda edição de “O Tempo das Coisas” incluiu um conjunto de encontros comunitários de partilha, de registo sonoro e fotográfico, tendo como resultado final uma exposição multimédia.

“Das fotografias que perpetuam momentos ao espólio que o setor ferroviário deixou na região, sem esquecer as memórias de infância e as aprendizagens em contexto familiar, social, cultural e artístico; são muitos os testemunhos que nos remetem para um universo individual e, simultaneamente, coletivo”, finaliza a nota.

pub
 Memórias do passado refletidas em exposição multimédia em Vouzela - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Memórias do passado refletidas em exposição multimédia em Vouzela - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar