Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Crianças da escola básica de Mortágua protegidas da chuva com construção de alpendre

Crianças da escola básica de Mortágua protegidas da chuva com construção de alpendre

Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
11.05.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
11.05.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Crianças da escola básica de Mortágua protegidas da chuva com construção de alpendre

A entrada da Escola Básica Dr. Afonso Abrantes, em Mortágua, vai ter um alpendre. A estrutura visa “melhorar as condições de comodidade e conforto” na zona de acesso à escola, que terá total cobertura, e fazendo ligação com a paragem situada na entrada do estabelecimento de ensino.

O alpendre será construída com materiais sustentáveis e amigos do ambiente, tem um investimento superior a 154 mil euros e terá um prazo de execução de 120 dias, O contrato de construção foi assinado esta semana pela autarquia e pelo empreiteiro.

“A construção vai permitir que os alunos possam estar abrigados da chuva e do frio quer no momento da chegada à escola quer da saída no final do dia de aulas, bem como nos chamados períodos de espera, enquanto aguardam o seu meio de transporte no términus da atividade letiva do dia”, explica a Câmara de Mortágua em comunicado.

Nos dias de muito calor o alpendre vai permitir aos alunos estarem protegidos da exposição solar durante a espera pelo transporte.

A obra deverá estar concluída antes do início do próximo ano letivo, altura em que deverá estar aberto o Mortágua: Relvado sintético para os mais novos construído junto a escola que também está a ser construído na mesma zona e que irá servir tanto os alunos como clubes locais.

pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Notícias relacionadas

Procurar