No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O adro, os muros e a torre da Capela da Nossa Senhora da Saúde, em Carvalhal da Mulher, no concelho de Tondela, são algumas das zonas que vão ser alvo de intervenções, no âmbito do projeto de requalificação.
A obra no espaço religioso, localizado na União de Freguesias de Caparrosa e Silvares, está orçada em cerca de 100 mil euros e vai ser financiada em 50 por cento pelo Governo no âmbito do Programa Equipamentos. O restante será suportado pela Câmara Municipal de Tondela e pela Comissão Fabriqueira de Silvares.
O projeto prevê a requalificação do adro da capela, o arranjo dos muros, uma intervenção da torre do templo religioso, que voltará à traça original, ficando novamente com um campanário. No edifício contíguo à capela serão criadas casas de banho e uma zona de arrumos.
O contrato de apoio financeiro à empreitada foi assinado esta sexta-feira (26 de maio), numa sessão presidida pelo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, e onde estiveram também a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, e a vereadora da Ação Social na autarquia, Vera Machado.
O protocolo de financiamento foi assinado entre a Direção-Geral das Autarquias Locais, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a Fábrica da Igreja Paroquial de Silvares.