Benção carrinha São João do Monte 4
crianças mão dada foto genérica
CD Tondela claque
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Sequestro, roubo e tentativa de homicídio em Viseu. PJ e PSP fazem quatro detidos

Sequestro, roubo e tentativa de homicídio em Viseu. PJ e PSP fazem quatro detidos

pub
 Sequestro, roubo e tentativa de homicídio em Viseu. PJ e PSP fazem quatro detidos - Jornal do Centro
12.07.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Sequestro, roubo e tentativa de homicídio em Viseu. PJ e PSP fazem quatro detidos - Jornal do Centro
12.07.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Sequestro, roubo e tentativa de homicídio em Viseu. PJ e PSP fazem quatro detidos - Jornal do Centro

Três processos distintos que estavam a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu levaram esta quarta-feira (12 de julho) à detenção de quatro pessoas. Os detidos, uma mulher e três homem de nacionalidade portuguesa, têm entre os 24 e 60 anos, são suspeitos de crimes de sequestro agravado, homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida.

Um dos casos que desencadeou a “Operação Paládio” aconteceu em abril. Polícia Judiciária investiga sequestro de jovem em Viseu e dava conta de um sequestro de um homem que foi mantido numa casa abandonada no centro da cidade de Viseu durante várias horas. A vítima foi torturada e ameaçada, em causa estava o consumo e tráfico de estupefacientes.

Os restantes casos dizem respeito a uma tentativa de homicídio que envolveu vários disparos junto a um estabelecimento comercial da cidade e a um caso de furto num estabelecimento de ensino. A operação desencadeada pela diretoria do centro da PJ e o comando distrital da PSP de Viseu levou ao cumprimento de seis mandados de busca em vários pontos da cidade de Viseu, nomeadamente em veículos e habitações. As buscas realizaram-se ainda em Tarouca, onde se encontrava um dos alvos da ação policial.

As investigações decorriam há já algum tempo, sendo que um dos episódios decorreu no ano passado. “Os vários processos não têm qualquer ligação entre si, à exceção do tipo de crime, a violência e o uso de armas”, esclareceu fonte da PJ.

A operação “representou o culminar de investigações relacionadas com fenómenos de criminalidade especialmente violenta na cidade de Viseu, associados sobretudo ao tráfico e consumo de estupefacientes e envolvendo a utilização de armas de fogo”, refere.

Segundo as autoridades, a operação teve como objetivo “o combate à criminalidade violenta e grave e o reforço do sentimento de segurança junto da população em geral”.

“As autoridades estão atentas e estão a fazer de tudo para combater a criminalidade e transmitir aos cidadãos que a prioridade é a segurança”, referiu fonte da PSP.

Na operação estiveram envolvidos cerca de 30 elementos da PJ e dezenas de polícias da PSP de Viseu de várias valências, nomeadamente Investigação Criminal, Equipas de Intervenção Rápida, bem como equipas da Unidade Especial de Polícia, como o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinotécnico.

Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

pub
 Sequestro, roubo e tentativa de homicídio em Viseu. PJ e PSP fazem quatro detidos - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Sequestro, roubo e tentativa de homicídio em Viseu. PJ e PSP fazem quatro detidos - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar