A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Câmara de São Pedro do Sul vai reforçar o investimento em intervenções nas habitações do concelho. O executivo e a Assembleia Municipal aprovaram a primeira atualização à Estratégia Local de Habitação no âmbito do programa 1.º Direito, à qual o município aderiu, após a realização de um diagnóstico à situação habitacional concelhia.
Esta atualização contempla a intervenção nas habitações de 75 famílias, abrangendo um total de 186 pessoas, bem como a aquisição e reabilitação de 26 casas para arrendamento.
Segundo a Câmara, o investimento previsto é superior a 13,3 milhões de euros, dos quais 5,3 milhões para as intervenções nas casas e 7,2 milhões para a compra e reabilitação de fogos habitacionais por parte da autarquia.
Este programa, que irá dar resposta a famílias do concelho com carência habitacional, é financiado na totalidade pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana e pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
A Câmara lembra que a Estratégia Local de Habitação de São Pedro do Sul visa apoiar “pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”.