Screenshot
peça teatro gémeos
image
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Tarouca » Varosa Fest: Dillaz, Piruka, Julinho KSD e The Gift em Tarouca este fim de semana

Varosa Fest: Dillaz, Piruka, Julinho KSD e The Gift em Tarouca este fim de semana

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
08.08.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
08.08.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Varosa Fest: Dillaz, Piruka, Julinho KSD e The Gift em Tarouca este fim de semana

Começa esta quinta-feira (10 de agosto) o Varosa Fest, em Tarouca. O evento, que vai na segunda edição, terá lugar no Parque Ribeirinho de Tarouca. Dillaz, Piruka, Julinho KSD e The Gift são os cabeças de cartaz do festival que decorre até domingo (dia 13).

A Câmara, que organiza o certame, espera que o Varosa Fest atraia mais pessoas do que na última edição. Segundo o vice-presidente da Câmara, José Damião, no ano passado o Varosa Fest chegou a ter 5.000 pessoas dentro do Parque Ribeirinho. Este ano a expetativa é “um bocadinho maior”, disse na apresentação do evento, realizada no passado mês de abril.

O rapper Dillaz vai abrir as festividades esta quinta-feira, acompanhado de Tilhon, do Mizzy Miles e do DJ Kevu.

Na sexta-feira (dia 11), o Varosa Fest vai receber Piruka e os Blasted Mechanism, que já têm mais de 27 anos de carreira, bem como o grupo de heavy rock Blame Zeus e o DJ Fauvrelle.

No sábado (dia 12), Tarouca recebe as atuações de Julinho KSD, do DJ Fifty, dos The Buzz Lovers – um grupo de tributo aos Nirvana – e da banda Os Pouca Roupa, de Viseu.

No último dia, os The Gift irão marcar presença num dia preenchido com as atuações dos Desalinhados – uma banda de Tarouca – e do Oskar DJ.

José Damião classificou o Varosa Fest como “provavelmente o melhor evento de promoção territorial” em Tarouca.

“Quando pensamos no Varosa Fest, pensamos num evento de promoção territorial e que pudesse afirmar Tarouca a um nível diferente do habitual. Somos conhecidos por excelentes monumentos, excelente gastronomia e um espumante de referência mundial, mas faltava-nos algo que nos pudesse aproximar dos mais jovens, que são de uma casta única”, disse o autarca.

José Damião referiu que um dos objetivos do Varosa Fest passou por “fazer um evento de alguma qualidade” e criar um festival “que não só servisse os jovens tarouquenses, mas também os jovens da nossa região”, colmatando a falta de oferta nos festivais do interior.

“Passamos a dizer que os jovens são o futuro do amanhã, mas temos de prová-lo e demonstrá-lo o Varosa Fest é um pouco essa prova. É fazer algo para eles, algo diferenciador e algo que não seja para as gentes da minha idade. O Varosa Fest é o espaço deles”, disse.

Além dos jovens, o Varosa Fest também quer atrair outro público através de propostas como os Blasted e os The Gift. “Nós não deixamos em nenhum momento que, se os jovens têm um espírito diferente de viver e ouvir música, tínhamos de acrescentar outras gerações que se juntassem aos jovens e fossem capazes de ouvir música diferente”, acrescentou José Damião.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar