No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
As autoridades estão à procura de um homem, de 56 anos, que está desaparecido em Sendim, no concelho de Tabuaço. O indivíduo foi visto pela última vez há uma semana (10 de agosto) e a GNR foi alertada na passada terça-feira (dia 15).
Até ao final da tarde desta quinta-feira (dia 17), o homem ainda não tinha sido encontrado. Segundo informações da GNR, os militares ainda farão algumas diligências no dia de amanhã (sexta-feira, dia 18) com o propósito de confirmar informações.
As buscas dos últimos dias não têm sido fáceis em descobrir o paradeiro do homem desaparecido. Nesta operação, chegaram a estar mobilizadas três patrulhas e dois binómios (duplas homem-cão) da GNR. Cerca de uma dezena de militares continuam no terreno à procura do homem desaparecido.
A GNR contou com a colaboração dos Bombeiros de Tabuaço, que também não conseguiram descobrir o paradeiro do homem. No entanto, a corporação já não está envolvida nas buscas, já que, segundo o comandante Marques Fonseca, a GNR garantiu que chamaria os Bombeiros “caso fosse necessário”.
A Junta de Freguesia de Sendim chegou mesmo a pedir à população para participar nas operações de busca.