Group of people in bright safety vests posing outdoors for a group photo with a biker club banner in the background, smiling and giving thumbs up.
City map with a highlighted red walking route winding through streets inside a blue boundary.
urgeiriça
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Concelho » Penedono » Vista Curta em outubro homenageia ícone da sétima arte natural de Penedono

Vista Curta em outubro homenageia ícone da sétima arte natural de Penedono

 Festa de Gumirães regressa com música, tradição e o irreverente “Santo Bêbado”
01.10.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festa de Gumirães regressa com música, tradição e o irreverente “Santo Bêbado”
01.10.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Vista Curta em outubro homenageia ícone da sétima arte natural de Penedono

Um olhar sobre o cinema na região de Viseu, a promoção da sétima arte produzida em todo o país e uma análise às novas tendências preferidas pelos mais jovens. São várias as abordagens do festival de cinema Vista Curta, organizado pelo Cine Clube Viseu. De entre mais de 300 películas, apenas 15 foram selecionadas para os vários concursos do festival. Além disso, uma figura em particular irá captar parte da atenção do festival: o diretor de fotografia Acácio de Almeida.

A edição deste ano decorre entre os dias 10 e 14 de outubro, com exibições em locais como o Teatro Viriato, o auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Carmo’81. Ao todo, ocorrerão três concursos ao longo do Vista Curta. A competição local irá analisar quatro curtas-metragens realizadas na região de Viseu ou por autores ligados ao território. “O Semeador de Arbolapolis”, “Memórias de Pau-Preto e Marfim”, “A Febre de Maria João” e “Quase Me Lembro” são as curtas-metragens que serão apresentadas neste âmbito, e que concorrem a um prémio de 1500 euros.

(Para ler na íntegra na edição do Jornal do Centro)

pub
 Festa de Gumirães regressa com música, tradição e o irreverente “Santo Bêbado”

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festa de Gumirães regressa com música, tradição e o irreverente “Santo Bêbado”

Notícias relacionadas

Procurar