De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
As esterilizações de animais aumentaram este ano no concelho de Santa Comba Dão, anunciou a autarquia loca. Ao todo, foram feitas 245 intervenções em cães e gatos, um número superior face aos 153 animais esterilizados no ano passado.
O aumento foi superior a 60 por cento em comparação com 2022, acrescentou a Câmara, que promove estas esterilizações em conjunto com várias entidades locais. As intervenções incidiram principalmente em gatos, sublinhou em comunicado.
O aumento desta percentagem resulta de uma união de esforços entre a Câmara e os parceiros, nomeadamente a Associação de Natureza e Animais Abandonados e a clínica veterinária Canifeli, onde decorrem as esterilizações.
“É de recordar que o Município, no quadro das atribuições associadas à promoção do bem-estar animal, tem vindo a suportar, técnica e financeiramente, de forma integral, estas esterilizações, que são de extrema importância para o combate à sobrepopulação de animais errantes”, frisa a autarquia de Santa Comba Dão.
A Câmara realça ainda que é com a “cooperação de todos” que é possível promover a proteção e saúde animal.