Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A candidatura da CDU para as legislativas em Viseu denuncia a falta de apoios à agricultura familiar e aos pequenos e médios agricultores.
Uma situação que, segundo a coligação PCP-Partido Ecologista Os Verdes, se verifica em Cepões (concelho de Viseu), onde os candidatos falaram com a população local.
Leonel Ferreira, Helena Barbosa, Isabel Almeida e Sandra Chaves, acompanhados pelo mandatário distrital Francisco Almeida e por uma delegação da CDU, foram a esta localidade “onde muitos trabalham na agricultura”, destaca a força política.
Os agricultores de Cepões – que, juntamente com Barreiros, integra uma das uniões de freguesias do concelho de Viseu – “enfrentam uma situação dramática com o aumento dos custos de produção, o esmagamento dos preços à produção e a expressiva redução dos rendimentos”, acrescenta a CDU. Também foram tema de conversa as questões da saúde e do aumento do custo de vida.
A coligação defende o reforço dos serviços públicos e o aumento geral dos salários e pensões, medidas que devem estar acompanhadas da fixação e controlo dos preços e de uma “profunda modificação” da Política Agrícola Comum.
Nos últimos dias, a CDU também passou pela Feira do Pastor e do Queijo em Penalva do Castelo, onde ouviu os produtores do concelho, e pelo Festival de Sopas em Sernancelhe, além da fábrica da Stellantis em Mangualde.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar esta quarta-feira (21 de fevereiro) no distrito de Viseu, participando numa ação com a população de Lamego a partir das 15h00 na Praça do Comércio e numa sessão pública na Junta de Freguesia da Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, a partir das 18h00.