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Queixas e reclamações em Viseu passam a ser feitas na Rua Direita, na nova “casa” do Provedor do Município

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 Queixas e reclamações em Viseu passam a ser feitas na Rua Direita, na nova “casa” do Provedor do Município - Jornal do Centro
05.03.24
fotografia: Jornal do Centro
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 Queixas e reclamações em Viseu passam a ser feitas na Rua Direita, na nova “casa” do Provedor do Município - Jornal do Centro
05.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
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 Queixas e reclamações em Viseu passam a ser feitas na Rua Direita, na nova “casa” do Provedor do Município - Jornal do Centro

O Gabinete do Provedor do Município, em Viseu, tem novas instalações. O espaço, que pretende dar resposta às queixas e reclamações dos cidadãos, está agora localizado no nº 285, na Rua Direita. Segundo a autarquia, as novas instalações “permitem uma maior e melhor resposta aos munícipes e o aperfeiçoamento de procedimentos”.

Este é um serviço “gratuito, independente e imparcial de apoio a todos os munícipes, que atua como interlocutor e/ou mediador entre estes e o Município de Viseu”.

“O Gabinete do Provedor do Munícipe, através de um atendimento multicanal integrado (online, telefónico e presencial), pretende oferecer aos munícipes uma resposta útil, eficaz e personalizada, não questionando a competência e responsabilidade dos serviços, mas procurando, sempre que possível, aperfeiçoar procedimentos”, refere em comunicado.

Ao provedor do município cabe “ajuizar a eficácia funcional do próprio serviço, assim como documentar e analisar os tempos de resposta e disponibilidade de resolução dos mais diversos serviços às questões apresentadas”. Os assuntos apresentados ao gabinete são avaliados individualmente pelo provedor do munícipe.

“O Gabinete do Provedor do Munícipe apresenta-se ao serviço dos cidadãos residentes em Viseu através da promoção da defesa e prossecução dos seus direitos e interesses legítimos perante os serviços municipais ou municipalizados, exercendo as funções de Provedor com total autonomia e imparcialidade face aos órgãos municipais”, explica o município.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00, e o atendimento pode ser feito presencialmente, por preenchimento de um formulário ou por contacto telefónico (+351) 232 427 427 (chamada para a rede fixa nacional).

“Independentemente do canal escolhido para efetuar a queixa ou reclamação, todos os munícipes devem fazer-se acompanhar, ou remeter, os documentos relevantes relativos ao assunto que procuram resolver e de um documento de identificação (cartão de cidadão, bilhete de identidade ou cartão de contribuinte)”, alerta a autarquia.

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