_revista_jornais_imprensa-6
medicosmundo1
Carlão
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Negócios » Critical Software abre portas em Viseu a pessoas com autismo

Critical Software abre portas em Viseu a pessoas com autismo

pub
 É do Académico de Viseu o melhor golo de agosto na Segunda Liga
26.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 É do Académico de Viseu o melhor golo de agosto na Segunda Liga
26.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Critical Software abre portas em Viseu a pessoas com autismo

A empresa tecnológica Critical Software vai abrir pela primeira vez as portas dos seus escritórios de Viseu no dia 4 de abril, na quarta edição dos Dias Abertos à Neurodiversidade.

A iniciativa decorre na próxima semana (2 a 5 de abril) e quer dar a conhecer o programa de neurodiversidade da Critical, que quer contratar, formar e integrar jovens com perturbações do espectro do autismo em equipas de engenharia informática.

As iniciativas, destinadas a pessoas neurodivergentes e familiares, vão decorrer nos escritórios da Critical Software e da Critical TechWorks em todo o país. As inscrições para participar estão abertas online. Atualmente, o grupo já contratou mais de 20 pessoas com autismo.

Catarina Fonseca, coordenadora do programa de neurodiversidade da Critical Software, explica que este tem sido um processo muito rico em aprendizagens. “É importante refletir sobre inclusão e dar visibilidade ao tema, só assim podemos combater a taxa de desemprego demasiado elevada mesmo quando pensamos em autismo de nível 1, o mais ligeiro, que em 2023 estava nos 79%”, diz.

A responsável acrescenta que os Dias Abertos à Neurodiversidade vão servir “para demonstrar que o programa funciona e que estamos constantemente a readaptar-nos para melhor responder às necessidades dos colaboradores”.

O programa de neurodiversidade foi lançado em 2021, com o objetivo de mostrar que as carreiras tecnológicas estão ao alcance de todos. As vagas já estão abertas, mas são limitadas, e carecem de inscrição prévia.

pub
 É do Académico de Viseu o melhor golo de agosto na Segunda Liga

Outras notícias

pub
 É do Académico de Viseu o melhor golo de agosto na Segunda Liga

Notícias relacionadas

Procurar