cantinho_dos_animais-7
viseu senhora da beira
Afonso Rodrigues CD Tondela
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Eleições PS/Viseu: Lúcia Silva apela ao voto dos militantes e diz que “cantar vitória” só no fim

Eleições PS/Viseu: Lúcia Silva apela ao voto dos militantes e diz que “cantar vitória” só no fim

pub
 Eleições PS/Viseu: Lúcia Silva apela ao voto dos militantes e diz que “cantar vitória” só no fim - Jornal do Centro
05.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Eleições PS/Viseu: Lúcia Silva apela ao voto dos militantes e diz que “cantar vitória” só no fim - Jornal do Centro
05.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Eleições PS/Viseu: Lúcia Silva apela ao voto dos militantes e diz que “cantar vitória” só no fim - Jornal do Centro

Lúcia Silva, candidata à liderança da Concelhia do Partido Socialista (PS) de Viseu, apelou aos militantes que votem de forma “livre” e “em consciência”. A estrutura vai a eleições este sábado (6 de julho) e Lúcia Silva recandidata-se ao cargo, sublinhando que até se contarem os votos não se pode cantar vitória.

“Prognósticos só mesmo no final do jogo. Os militantes são chamados a votar, votam em liberdade, o voto é secreto e no final contamos os votos e ganha quem tiver mais votos. Por muito que alguns cantam vitória antecipada, o poder está nos militantes”.

Lúcia Silva pediu ainda que os militantes votem sem medo, “apesar de haver quem andasse a meter medo”.

“Enquanto candidata gostava de ter o apoio deles, até porque muitos já me conhecem, sabem aquilo que sou capaz, a minha proximidade aos militantes e ao partido. O que lhes tenho dito, no contacto que tenho tido com eles, é que dentro da liberdade de cada um irem votar, o voto é secreto, não tenham medo”, disse.

A candidata rejeitou ainda a ideia de que não se deveria ter recandidatado “para sair pela porta grande” e lembrou que, ao contrário do adversário, não mudou de partido.

“Dizem que eu devia dar lugar a outro, quando os estatutos me permitem candidatar a quatro mandatos e foi o que fiz. Se alguma coisa está mal, então que se alterem os estatutos. Sou uma mulher de convicções e luto por aquilo em que acredito. E o PS é o partido que milito desde sempre, o meu adversário foi militante do PSD até 2021 e eu não, sempre acreditei nos valores do partido socialista e defendo-os, os valores da solidariedade, da fraternidade, da igualdade”, frisou.

Lúcia Silva lamentou que se fale em “PS velho e PS novo”, defendendo que “só há um PS”. “É em nome do PS que me estou a candidatar, não há novo ou velho, há um PS constituído por pessoas, por militantes que têm dado muito ao partido e outros que chegaram mais recentemente. Falam da renovação, mas se formos a ver a outra lista não é isso, nos quatro primeiros lugares da lista, e com todo o respeito, temos um nome que foi presidente da Federação durante 20 anos, esteve sempre no Partido Socialista. Portanto, não há renovação”, frisou.

A candidata, que tal como o Eleições PS/Viseu: Miguel Pipa acusa atual Concelhia de ter deixado de ser “útil” apoia a candidatura de João Azevedo à Câmara Municipal de Viseu, reforçou ainda que “a estratégia de uma concelhia tem como foco principal preparar o processo autárquico, dinamizando ações e iniciativas que possam mobilizar o partido” e que é preciso que que “o partido esteja mobilizado independentemente da estratégia do candidato”.

pub
 Eleições PS/Viseu: Lúcia Silva apela ao voto dos militantes e diz que “cantar vitória” só no fim - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Eleições PS/Viseu: Lúcia Silva apela ao voto dos militantes e diz que “cantar vitória” só no fim - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar