Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Tabuaço » Ronda da Rua Velha em Tabuaço este fim de semana

Ronda da Rua Velha em Tabuaço este fim de semana

 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
25.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
25.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Ronda da Rua Velha em Tabuaço este fim de semana

Entre esta sexta-feira e domingo (26 a 28 de julho), a localidade de Guedieiros, no concelho de Tabuaço, acolhe mais uma edição da Ronda da Rua Velha.

“A mais pitoresca e original de todas as festas. Sem dúvida o mais extravagante e original evento ligado a gastronomia e vinhos no concelho de Tabuaço e talvez por isso o mais aguardado e procurado todos os anos por milhares de pessoas”, afirma a Associação Caracóis na Calçada, que organiza o evento.

Em Guedieiros, uma “das mais pequenas localidades” de Tabuaço, é possível encontrar neste evento “casas antigas de onde, da noite para o dia, nascem tascas, botecos e adegas típicas” com “gaiteiros, fadistas, concertinas e artistas de teatro”.

Ao final da noite, há ainda espaço para a famosa Discoteca da Palha “no antigo galinheiro da dona Alice”.

O evento abre às 18h00 desta sexta-feira. No primeiro dia, estão previstas as atuações do Grupo de Bombos Zés Pereiras, Gaiteiros Roleses – Gaiteiros de Urrós, Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Ferreirim, Orquestra CemNotas e Grupo Musical Tinto’Liro, entre outras.

Já neste sábado (dia 27), atuam o Grupo de Bombos de Canas, Grupo de Concertinas de Távora, Grupo de Cantares de Barcos, Pilha Galinhas, Concertinas de Riodades e Grupo Musical Terreiro das Gralhas, bem como jogos tradicionais ao final da tarde. A Discoteca da Palha vai abrir por volta da meia-noite.

No domingo (dia 28), tocam o Grupo de Bombos de Tarouca, os Malamados, os Gaiteiros de Santulhão e os cavaquinhos e concertinas da Orquestra CemNotas. A companhia de teatro Teatraço também vai atuar no último dia da Ronda da Rua Velha.

pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Notícias relacionadas

Procurar