De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
A Câmara de Mortágua e a E-Redes estão a investir na ampliação e remodelação da rede de iluminação pública do concelho, garantindo a transição das lâmpadas convencionais para a tecnologia LED.
O processo de remodelação e transição continua a decorrer. A Câmara prevê que, até ao final deste ano, a percentagem de luminárias no concelho com tecnologia LED atinja os 88 por cento. O objetivo é ter, até ao final de 2025, toda a totalidade da iluminação pública com LED, num total de mais de 7.000 luminárias substituídas.
“Este investimento tem impacto positivo na proteção ambiental, na eficiência e poupança energética (redução do consumo de energia e de custos), na segurança rodoviária, e na qualidade de vida das pessoas”, refere a autarquia de Mortágua.
Ao mesmo tempo, foi implementado um programa de religação de luminárias desativadas no passado. O objetivo passou por procurar responder às necessidades da população de Mortágua.