IMG_0686
TOC - Sanjoanense B hóquei em Patins
taça socios carregal ofrades
aluguer aluga-se casas
aluga-se
arrendar casa

Tranquilidade, ar puro e vistas apaixonantes. O Baloiço do São Macário, em…

23.05.25

Filmar num restaurante é um desafio delicioso: há vapor nas lentes, comida…

22.05.25

Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…

20.05.25
manuel-marques
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
arca
vinho_queijo_pao
loendros
Home » Notícias » Desporto » Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu

Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu

Primeira derrota da equipa portuguesa em jogos particulares. Lusos vão defender o título mundial em setembro e outubro no Uzbequistão

Carlos Eduardo Esteves
 Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu - Jornal do Centro
26.08.24
fotografia: Federação Portuguesa de Futebol
partilhar
 Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu - Jornal do Centro
26.08.24
Fotografia: Federação Portuguesa de Futebol
pub
futsal selecao A Portugal Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu - Jornal do Centro

A seleção portuguesa de futsal foi derrotada pela Ucrânia por 6-3 no último de três jogos que fez em Viseu. Depois das vitórias frente a Cuba e Costa Rica, Portugal esteve a perder por três bolas a zero.  Só na segunda parte Portugal conseguiu reagir. O 3-1 surgiu por Fábio Cecílio, jogador de Tabuaço. Os ucranianos responderam e fizeram o 4-1 e foi novamente Fábio Cecílio a marcar para Portugal (2-4). O atleta de Tabuaço foi infeliz ao marcar um autogolo já perto do final do encontro. O terceiro golo português foi marcado por Lúcio Rocha. A equipa de Portugal vai agora até Rio Maior fechar o ciclo de jogos de preparação com jornada dupla diante do Paraguai.

Os portugueses vão defender no Uzbequistão o título mundial conquistado na Lituânia. Panamá, Taqjiquistão e Marrocos são os adversários da fase de grupos. Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase. O Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024 começa a 14 de setembro. A final está marcada para 6 de outubro.

 Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu - Jornal do Centro

‘O processo continua a ser importante’, defende Jorge Braz

No final do encontro, o selecionador nacional Jorge Braz afirmou que ao intervalo disse aos jogadores portugueses que se não sofressem golo ainda poderiam dar a volta ao texto. “Fizemos o 1-3, mas sofremos o 1-4. Fizemos o 2-4, mas sofremos o 2-5. Não podíamos dar mais, depois tornou-se difícil entrar no jogo, porque sempre que fazíamos um golo com esforço, contra uma seleção com muita qualidade, sofríamos a seguir. Tivemos momentos muito bons a construir, chegámos lá e temos muitas oportunidades”, explicou Jorge Braz. O técnico português sublinhou que este foi um “um excelente teste para final de terceira semana de preparação”. “O processo continua a ser importante”, vincou. O treinador recusou atribuir responsabilidades da derrota ao cansaço físico.

pub
 Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar