Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Nove concelhos do distrito de Viseu em risco máximo de incêndio

Nove concelhos do distrito de Viseu em risco máximo de incêndio

Temperaturas na região vão continuar até aos 30 graus esta quarta-feira

Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
11.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
11.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Nove concelhos do distrito de Viseu em risco máximo de incêndio

Nove concelhos do distrito de Viseu voltam esta quarta-feira (11 de setembro) a ter risco máximo de incêndio. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Viseu, Vila Nova de Paiva, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Sátão, Penalva do Castelo, Mangualde, Nelas e Carregal do Sal estão hoje sob alerta.

Os restantes municípios apresentam risco muito elevado, à exceção de Mortágua, que conta com menos um nível de alerta, o risco elevado.

Relativamente às temperaturas, o concelho de Viseu tem previstos 27 graus de máxima e 13º de mínima. No distrito, as máximas continuam a chegar aos 30º (temperatura prevista para Carregal do Sal, Nelas e Tabuaço).

Os concelhos de Armamar, Mangualde, Mortágua, Tondela e Vouzela têm 29 graus previstos. Já com 28º estão Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão e São Pedro do Sul.

O termómetro marca 27 graus em Castro Daire, Lamego, Resende, São João da Pesqueira, Sátão e Tarouca, 26º em Cinfães, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva e 25º em Penedono e Sernancelhe.

As mínimas estão entre os 11º (Penedono, Santa Comba Dão e São João da Pesqueira) e os 15º (Mangualde, Sátão e Tabuaço).

Amanhã, quinta-feira (dia 12), a máxima em Viseu mantém-se nos 27 graus. A mínima baixa para os 12º.

pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Notícias relacionadas

Procurar