Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » “Vamos discutir esta eliminatória e vamos a Alpendorada para ganhar”

“Vamos discutir esta eliminatória e vamos a Alpendorada para ganhar”

Presidente do Cinfães defende que sorteio não foi favorável, mas permite sonhar com o apuramento. Foco está em ganhar a clube da mesma série do Campeonato de Portugal

Carlos Eduardo Esteves
 “Vamos discutir esta eliminatória e vamos a Alpendorada para ganhar” - Jornal do Centro
25.09.24
fotografia: Clube Desportivo de Cinfães
partilhar
 “Vamos discutir esta eliminatória e vamos a Alpendorada para ganhar” - Jornal do Centro
25.09.24
Fotografia: Clube Desportivo de Cinfães
pub
 “Vamos discutir esta eliminatória e vamos a Alpendorada para ganhar” - Jornal do Centro

O Cinfães vai defrontar o Alpendorada na terceira eliminatória da Taça de Portugal. É na freguesia do concelho de Marco de Canaveses que o clube do norte do distrito de Viseu vai lutar pela continuidade na prova rainha. O jogo ainda não tem data definida, mas vai decorrer entre 18 e 21 de outubro. Numa reação ao sorteio da terceira eliminatória, o presidente do Clube Desportivo de Cinfães, Vítor Pereira entende que o sorteio “não foi favorável”, mas que o adversário “está ao nosso alcance”. “É uma equipa do nosso campeonato. Estamos empatados na tabela. É uma deslocação curta e vamos lá, obviamente, para ganhar”, vinca.

No sorteio que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, todos os 18 clubes da Primeira Liga foram colocados num pote à parte dos 46 clubes apurados da segunda eliminatória. Os maiores clubes foram, então, saindo, um a um, à medida que outra bola era retirada do outro pote, onde, também, estava o Cinfães. O Sporting, o adversário que o presidente do Cinfães queria ver no Municipal Cerveira Pinto, foi o último clube da Primeira Liga a ser sorteado.

E Vítor Pereira não esconde que até à última acreditou que seria o campeão nacional a defrontar o Cinfães na prova rainha do futebol português. “Cheguei a pensar que o Sporting ia ser o nosso adversário. Tivemos ainda ontem ou anteontem oportunidade de falar e eu manifestei vontade que fosse o Sporting a deslocar-se ao Municipal Cerveira Pinto. Infelizmente o sorteio não quis assim. Agora só temos de ganhar ao Alpendorada para voltarmos à quarta eliminatória e tentar receber cá um grande”, explica.

O dirigente diz que é preciso recuar ao ano de 1983 para encontrar a etapa mais longínqua que o Cinfães percorreu na Taça de Portugal. “A época em que chegámos mais longe na Taça foi quando atingimos os oitavos de final, em 1983 e perdemos com o Atlético de Valdevez por uma bola a zero”, recorda Vítor Pereira.

Agora, na Taça deste ano, o foco está em desbravar o maior número de eliminatórias possível. “É etapa a etapa. Para já é prematuro pedir o que quer que seja. Temos é de ganhar o jogo em Alpendorada. É um campo tradicionalmente difícil. É um dérbi regional. Alpendorada dista de Cinfães trinta quilómetros. Vamos ter o apoio dos nossos adeptos e vamos lá discutir o jogo”, sublinha.

O Alpendorada – Cinfães foi um dos 32 jogos sorteados ao início da tarde desta quarta-feira. A terceira eliminatória da Taça de Portugal vai ser jogada entre 18 e 21 de outubro.

pub
 “Vamos discutir esta eliminatória e vamos a Alpendorada para ganhar” - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 “Vamos discutir esta eliminatória e vamos a Alpendorada para ganhar” - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar