Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, e mais sete autarcas da região Centro participaram esta segunda-feira (7 de outubro) numa reunião de apresentação das novas lideranças dos municípios de Timor-Leste com as autarquias geminadas em Portugal.
O encontro decorreu em Coimbra, onde esteve uma delegação de Timor-Leste chefiada pelo vice-ministro timorense da Administração Estatal, Jacinto Gomes de Deus.
Segundo a Câmara de Tondela, a reunião serviu para “apresentar o trabalho realizado pelo governo timorense com as autarquias portuguesas com protocolos de geminação e cooperação, uma iniciativa que reforça os laços entre os municípios portugueses e timorenses”.
“À presidente da Câmara de Tondela foi oferecido uma salenda, o tecido tradicional de Timor-Leste usado como xaile ou cachecol que é feito de tais, com as cores deste país que fica localizado no Sudeste Asiático”, remata a nota do município.
Em 2013, a Câmara de Tondela assinou um acordo de cooperação com o Governo timorense para apoiar na criação do município de Covalima, naquele país.