IMG_4995
palestina já marchavas
Vê Portugal Turismo Centro
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

02.06.25

À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…

30.05.25

Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…

29.05.25
sofia relvas
marco almeida ps mangualde
vitor figeuiredo
MdC-VW-Schwimmwagen
castro daire
rustica padaria viseu
Home » Notícias » Desporto » Tondela vai ter uma São Silvestre. Primeira edição marcada para 4 de janeiro

Tondela vai ter uma São Silvestre. Primeira edição marcada para 4 de janeiro

Parque Urbano de Tondela recebe partida e chegada da prova. Há dois percursos: corrida e caminhada. Competição é solidária e receitas revertem para a Cooperativa Vários

Carlos Eduardo Esteves
 Tondela vai ter uma São Silvestre. Primeira edição marcada para 4 de janeiro - Jornal do Centro
30.10.24
Jornal do Centro
partilhar
 Tondela vai ter uma São Silvestre. Primeira edição marcada para 4 de janeiro - Jornal do Centro
30.10.24
pub
são silvestre tondela apresentação prova 2024 Tondela vai ter uma São Silvestre. Primeira edição marcada para 4 de janeiro - Jornal do Centro

Tondela vai incluir no calendário desportivo do concelho uma nova prova. A 1ª edição da São Silvestre de Tondela vai para a estrada a 4 de janeiro. Com partida e chegada no Parque Urbano de Tondela, os atletas começam a correr ou a caminhar a partir das seis e meia da tarde. A corrida tem 10 quilómetros, a caminhada, cinco. Os atletas vão atravessar a zona histórica da cidade de Tondela e o reforço alimentar será dado na Escola Secundária de Tondela. As inscrições estão abertas e cada participante tem direito a um kit. As receitas conseguidas revertem para a Cooperativa Vários.

Na sessão de apresentação do evento desportivo e solidário, que decorreu no auditório do Museu Municipal Terras de Besteiros, a presidente da Vários, Nazaré Gouveia, mostrou-se “orgulhosa” tanto pelos colaboradores que tem na instituição, como pelas “iniciativas que levamos a cabo para conseguir não só angariar fundos, mas também a projeção das nossas pessoas apoiadas”.

Padrinho, vereador do município e responsável pelo CDT Atletismo estão de acordo: Tondela precisa destas iniciativas

A 1ª edição da São Silvestre de Tondela tem dois padrinhos: Ricardo Pereira e Rita Figueiredo. O atleta que esteve na conferência de apresentação, revelou ter ficado “imensamente feliz” pelo convite. “Espero que esta não seja a primeira edição, que isto não fique por aqui porque nós necessitamos destas iniciativas”, sublinhou o atleta. Rita Figueiredo não esteve por motivos profissionais.

O vereador do desporto na Câmara de Tondela, Francisco Fonseca lembrou que a São Silvestre é “uma marca que todos conhecemos” e diz esperar que em Tondela “se possa criar uma prova de referência”. O autarca aplaudiu também o facto de no dia 4 de janeiro Tondela receber atletas federados e amadores.

Luís Martins, do CDT Atletismo disse, em jeito de desafio, que aguarda que em Tondela as pessoas percam o medo e se desafiem na corrida de dez quilómetros.  “Para nós é sempre satisfatório que haja gente que queira fazer eventos cá na cidade. Se nós vamos para fora, para outros pontos do país e até para o estrangeiro, levando o nome da cidade lá fora, também gostamos que haja algo cá dentro. É um orgulho haver gente que queria arregaçar as mangas e fazer uma atividade na nossa área”, elogiou. Para mais informações os interessados podem contactar o 912 264 276 ou o endereço de correio eletrónico: eventos.varios.pt .

pub
 Tondela vai ter uma São Silvestre. Primeira edição marcada para 4 de janeiro - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Tondela vai ter uma São Silvestre. Primeira edição marcada para 4 de janeiro - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar