No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Cerca de 400 pessoas são esperadas na sétima edição das Jornadas Inclusivas de Viseu, que vão decorrer nas próximas segunda e terça-feira (2 e 3 de dezembro) no pavilhão desportivo do Instituto Politécnico.
O evento organizado pela associação Invictus Viseu e pelo Departamento de Ciências do Desporto e Motricidade da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) quer promover o espírito inclusivo e desportivo no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se assinala a 3 de dezembro.
Este ano, com Viseu a ser Cidade Europeia do Desporto, as Jornadas Inclusivas de Viseu ganham “um significado ainda mais especial”, refere a organização. O evento vai integrar utentes de instituições de apoio a pessoas com deficiência, alunos com necessidades específicas e estudantes de Desporto e Atividade Física da ESEV que vão ajudar na organização do evento e assumir-se como “agentes inclusivos”.
As atividades desportivas serão organizadas em quatro estações distintas, pelas quais os grupos, organizados previamente pela organização do evento, irão circular. A cada 25 minutos, os participantes terão a oportunidade de experimentar uma nova modalidade desportiva, promovendo um contacto dinâmico e diversificado com o desporto.
Para a sétima edição, estão confirmadas as modalidades de disc golf, ténis, hóquei, dança, futsal, polybat, basquetebol, judo, minigolfe, andebol, atletismo, jogos tradicionais, boccia e karaté.