Museu Terras de Besteiros 3
rui massena artista facebook
lapis solidarios
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Bombeiros e instituições sociais de Mortágua recebem “prenda de Natal” de 92 mil euros

Bombeiros e instituições sociais de Mortágua recebem “prenda de Natal” de 92 mil euros

Câmara de Mortágua aprovou a atribuição de apoios financeiros de 92 mil euros às instituições particulares de solidariedade social e aos Bombeiros Voluntários do concelho

 Homem detido pela PSP de Viseu para cumprir dez anos de prisão em França
22.12.24
fotografia: Facebook Câmara de Mortágua
partilhar
 Homem detido pela PSP de Viseu para cumprir dez anos de prisão em França
22.12.24
Fotografia: Facebook Câmara de Mortágua
pub
 Bombeiros e instituições sociais de Mortágua recebem “prenda de Natal” de 92 mil euros

A Câmara de Mortágua aprovou a atribuição de apoios financeiros de 92 mil euros às instituições particulares de solidariedade social e aos Bombeiros Voluntários do concelho.

A autarquia fala já de “uma tradição na quadra natalícia” e realça que os novos apoios são dados a estas e outras entidades locais que tenham fins de interesse público, “dando resposta a pedidos de apoio quer ao nível da atividade regular quer da realização de investimentos”.

Os apoios contemplam não só os Bombeiros locais, mas também a Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, o Centro Balmar e o Jardim Escola João de Deus.

“A atribuição destes subsídios corresponde a uma prática regular e continuada do Município de apoio às instituições sociais do concelho. A aprovação destes apoios em concreto, nesta altura do ano, tem também um caráter simbólico, por todos os valores que envolvem a quadra natalícia, sendo um gesto de solidariedade com quem pratica a solidariedade todos os dias”, defende numa nota o executivo presidido por Ricardo Pardal (PS).

A Câmara de Mortágua refere que estas entidades sociais fazem “uma ação inestimável e da maior relevância na área social” e promovem o bem-estar de crianças e idosos, a inclusão social e o apoio a segmentos da população como idosos e pessoas com deficiência.

Além disso, acrescenta o município, algumas das instituições têm projetos para ampliar instalações ou aumentar as respostas sociais, investimentos que “são do maior interesse tendo em vista a concretização dos objetivos de desenvolvimento sustentável, coesão social e qualidade de vida da população”.

Quanto aos Bombeiros de Mortágua, a Câmara destaca as atividades desenvolvidas no âmbito da Proteção Civil “garantindo a segurança e o socorro das populações, o combate a incêndios urbanos, rurais e industriais, além dos serviços que presta de cariz social como o transporte de doentes para consultas e exames hospitalares”.

Os apoios estão enquadrados no Regulamento Municipal para Atribuição de Apoio a Entidades Terceiras e são formalizados através da celebração de protocolos quando os subsídios ultrapassam o valor de 1.000 euros.

pub
 Homem detido pela PSP de Viseu para cumprir dez anos de prisão em França

Outras notícias

pub
 Homem detido pela PSP de Viseu para cumprir dez anos de prisão em França

Notícias relacionadas

Procurar