No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
António Carreira foi reeleito provedor da Misericórdia de Lamego no ato eleitoral que decorreu no último sábado (21 de dezembro). Os irmãos da instituição elegeram os corpos gerentes para o mandato 2025-2028. Foi submetida a sufrágio uma lista única.
António Carreira vai cumprir o seu segundo mandato, depois de ter sido eleito pela primeira vez há quatro anos.
O provedor diz que a reeleição significa “o reconhecimento formal, por parte dos irmãos, do trabalho realizado nos últimos anos em prol do desenvolvimento da maior e mais antiga instituição de solidariedade social do concelho” de Lamego.
“Vamos iniciar o novo mandato com a determinação e sentido de responsabilidade de sempre. Manteremos uma relação próxima com as equipas que cuidam, todos os dias, de centenas de utentes e garantem os elevados padrões de qualidade dos nossos serviços. A nossa grande prioridade será, sem dúvida, o capital humano desta Irmandade. Assumimos o compromisso de cuidar de cada utente como um ato de proteção e amor”, afirma.
O responsável também enaltece a “generosidade” e o “humanismo” dos que aceitaram continuar a dedicar algum do seu tempo à instituição.
Nos restantes órgãos, Fernando Sousa mantém-se como presidente da Mesa da Assembleia Geral e António Luís Araújo como presidente do Conselho Fiscal. A cerimónia de tomada de posse vai ser realizada em data a anunciar.