IMG_1290
Assembleia Municipal Viseu julh 25 2
Assembleia Municipal Viseu julh 25 1
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
sunset adega vila nova de tazem
Home » Notícias » Cultura » Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela

Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela

Iniciativa, integrada no festival Insitu, quer encorajar alunos do concelho a recolher fotos e fazer pinturas no Parque Natural Local Vouga-Caramulo

 Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela - Jornal do Centro
14.01.25
fotografia: Facebook Escola Profissional de Vouzela
partilhar
 Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela - Jornal do Centro
14.01.25
Fotografia: Facebook Escola Profissional de Vouzela
pub
 Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela - Jornal do Centro

Estão abertas as inscrições para o concurso juvenil de fotografia e pintura de natureza de Vouzela. O prazo para o envio de trabalhos termina a 22 de janeiro.

O concurso, integrado na programação do festival de imagem de natureza Insitu, é aberto aos alunos dos ensinos básico, secundário e profissional do concelho.

Segundo a Câmara de Vouzela, a iniciativa pretende encorajar os jovens participantes a recolher fotos e fazer pinturas no território do Parque Natural Local Vouga-Caramulo, divulgando o espaço verde junto da comunidade e contribuindo como uma “ferramenta de sensibilização para os valores patrimoniais existentes”.

As fotografias devem ser enviadas por e-mail para o endereço gab.turismo@cm-vouzela.pt, juntamente com a ficha de inscrição, até às 18h00 do último dia do prazo.

As pinturas devem ser entregues no Posto de Turismo de Vouzela, também com a respetiva ficha de inscrição, ou por correio registado para a morada do Posto de Turismo (Avenida João de Melo).

Os melhores trabalhos em cada categoria vão ser premiados com material fotográfico e de pintura e com livros.

O Insitu vai decorrer no fim de semana de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, com a participação de palestrantes portugueses e internacionais. A programação inclui exposições de fotografia, convívios, workshops, passeios fotográficos e outras atividades, todas com entrada livre.

Antes do festival, as escolas do concelho de Vouzela têm recebido as palestras “Áreas protegidas e o turismo”, com a participação do fotógrafo de natureza, biólogo e curador do Insitu, João Rodrigues, abordando a forma como as áreas protegidas podem criar um impacto positivo nos territórios.

pub
 Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar