Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » Fase de subida à Divisão de Honra de Viseu já tem calendário

Fase de subida à Divisão de Honra de Viseu já tem calendário

Oito clubes que vão lutar pela subida ao campeonato maior do futebol distrital de Viseu conhecem já o percurso que vão cumprir. Primeira jornada com duelo ao Centro e lutas entre norte e sul

Carlos Eduardo Esteves
 Fase de subida à Divisão de Honra de Viseu já tem calendário - Jornal do Centro
10.02.25
fotografia: AD Sátão
partilhar
 Fase de subida à Divisão de Honra de Viseu já tem calendário - Jornal do Centro
10.02.25
Fotografia: AD Sátão
pub
 Fase de subida à Divisão de Honra de Viseu já tem calendário - Jornal do Centro

Já é conhecida a fase de campeão da 1ª Divisão Distrital de Viseu. O sorteio decorreu esta segunda-feira, na sede da Associação de Futebol de Viseu. Nesta altura da prova oito clubes vão lutar pelo título de campeão da competição e também pela subida à Divisão de Honra, o escalão maior do futebol distrital em Viseu. Apenas o primeiro classificado levanta o troféu de campeão, mas essa equipa faz-se acompanhar do segundo classificado na subida à Divisão de Honra.

As oito equipas apuraram-se depois de uma fase de grupos que dividiu os clubes em três grupos – Norte, Centro e Sul. Os dois primeiros de cada grupo apuraram-se diretamente e depois os dois melhores terceiros também garantiram presença na subida à Divisão de Honra. Segue-se agora uma luta entre esses oito clubes num campeonato com 14 jornadas.

A primeira ronda coloca frente a frente os dois apurados do Grupo Centro, o Campia e o Sátão. Os outros três jogos vão tornar rivais os clubes do grupo norte e sul. O Sátão que desceu na época passada à 1ª Divisão Distrital vai lutar pelo regresso à Divisão de Honra e na jornada inaugural tem jogo diante do Campia, equipa que defrontou no Grupo Centro. O Vale de Açores, que ficou em segundo no grupo Sul, avança para este campeonato com uma receção ao Parada, que se apurou a norte. O Vila Chã de Sá., que foi um dos melhores terceiros, estará frente a frente com o líder do Grupo Norte, o Oliveira do Douro. O Molelos que ganhou o grupo Sul defronta o Tarouquense.

Fase de apuramento de campeão: 1ª volta:

Jornada 1:
Campia – Sátão;
Molelos – Tarouquense;
Vale de Açores – Parada;
Oliveira do Douro – Vila Chã de Sá

Jornada 2:
Sátão – Molelos
Vila Chã de Sá – Campia
Tarouquense – Vale de Açores
Parada – Oliveira do Douro

Jornada 3:
Vale de Açores – Sátão
Molelos – Campia
Oliveira do Douro – Tarouquense
Vila Chã de Sá – Parada

Jornada 4:
Sátão – Oliveira do Douro
Campia – Vale de Açores
Molelos – Vila Chã de Sá
Tarouquense – Parada

Jornada 5:
Parada – Sátão
Oliveira do Douro – Campia
Vale de Açores – Molelos
Vila Chã de Sá – Tarouquense

Jornada 6:
Sátão – Tarouquense
Campia – Parada
Molelos – Oliveira do Douro
Vale de Açores – Vila Chã de Sá

Jornada 7:
Vila Chã de Sá – Sátão
Tarouquense – Campia
Parada – Molelos
Oliveira do Douro – Vale de Açores

pub
 Fase de subida à Divisão de Honra de Viseu já tem calendário - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Fase de subida à Divisão de Honra de Viseu já tem calendário - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar