Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu

Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu

Associação de Basquetebol de Viseu realiza novo curso de árbitros e oficiais de mesa. Conheça os resultados das equipas de Viseu de sub-18 e sub-16 masculinas e femininas envolvidas nas competições nacionais

Carlos Eduardo Esteves
 Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu - Jornal do Centro
12.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu - Jornal do Centro
12.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu - Jornal do Centro

As Seleções Distritais de Viseu, nas categorias de Sub-14 e Sub-16 masculinos e femininos, seguem firmes na sua preparação para as aguardadas Festas de Basquetebol Juvenil 2025. Este prestigiado evento nacional reúne jovens talentos de todo o país, proporcionando uma plataforma para o desenvolvimento desportivo e a promoção da modalidade.

Sob a orientação de equipas técnicas experientes, os jovens atletas têm participado em treinos intensivos, que visam não apenas o aperfeiçoamento técnico e tático, mas também a construção de um forte espírito de equipa.

Os treinos mais recentes, realizados no dia 11 de fevereiro, foram para os Sub-14 Masculinos e Sub-16 Femininos e marcaram mais um passo importante neste percurso. Com a proximidade da pausa escolar do Carnaval, o plano de trabalho das seleções será intensificado, aproveitando este período para uma maior regularidade e dedicação aos treinos que culminarão num torneio de Seleções em Vila Nova de Foz Côa, no dia 04 de março.

A Associação de Basquetebol de Viseu (ABV) reforça o seu compromisso em apoiar o crescimento dos atletas e elevar o nível competitivo das seleções distritais, representando com orgulho a região no panorama nacional do basquetebol juvenil.

O trabalho contínuo visa não só o sucesso desportivo, mas também o desenvolvimento pessoal dos atletas, alinhando dedicação, talento e paixão pelo basquetebol.

 Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu - Jornal do Centro
Seleção de Sub 14 Femininos
 Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu - Jornal do Centro
Seleção de Sub 14 Masculinos
 Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu - Jornal do Centro
Seleção de Sub 16 Femininos
 Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu - Jornal do Centro
Seleção de Sub 16 Masculinos


CURSO DE ÁRBITROS E OFICIAIS DE MESA

Criar um curso de juízes de basquetebol é fundamental para o desenvolvimento da modalidade, garantindo que os jogos sejam conduzidos de maneira justa, profissional e conforme as regras oficiais.

Neste sentido, e fazendo parte da política de crescimento e de aumentar o número de juízes no seu quadro, a ABViseu realizará um novo curso de árbitros e oficiais de mesa. O mesmo será sem dúvida uma oportunidade para incentivar jovens e ex-atletas a ingressarem na arbitragem, aproveitando sua experiência no jogo e para todos os interessados em geral.
Inscrições – https://forms.gle/izT42gorP9tHMXMj7
Até dia 7 de março
Mais informações – geral@abviseu.pt

 Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu - Jornal do Centro
Cartaz curso de árbitros e oficiais de mesa

JOGOS DAS COMPETIÇÕES NACIONAIS DE FORMAÇÃO

Com as competições nacionais de Sub-18 e Sub-16, masculinas e femininas, em andamento, estes foram os resultados das equipas de Viseu envolvidas:

Sub-18 Femininos
UAA Aroso 58 x 49 CD Tondela – Taça Nacional Sub-18 Feminino O CD Tondela, campeão distrital de Viseu neste escalão, estreou-se na Taça Nacional com uma deslocação ao Porto para defrontar o UAA Aroso. Num jogo equilibrado, a equipa da casa entrou mais concentrada e, com uma defesa sólida, conseguiu vencer os três primeiros períodos. O CD Tondela nunca desistiu e venceu o derradeiro período, reduzindo a diferença final para 10 pontos. Maria Sá, do CD Tondela, foi a melhor marcadora do jogo, com 15 pontos. O próximo desafio da equipa será em casa, frente ao Guarda UP, no dia de hoje, 12 de fevereiro, às 21h00.

Guifões SC 65 x 48 CD Gumirães – Taça Nacional Sub-18 Feminino O CD Gumirães deslocou-se a Matosinhos para defrontar o Guifões SC. A equipa viseense entrou bem na partida, vencendo o primeiro período, mas a formação da casa respondeu de forma eficaz e garantiu a vitória nos seguintes. O destaque individual foi para Diana Neta, do Guifões SC, com 22 pontos. Do lado do CD Gumirães, Carolina Cardoso destacou-se com 20 pontos. A equipa volta a entrar em campo no dia 15 de fevereiro, às 15h00, em Viana do Castelo, frente ao CB Viana.

Sub-18 Masculinos
CD Gumirães 90 x 61 Olivais FC – Campeonato Nacional Sub-18 Masculino O CD Gumirães, campeão distrital do escalão, recebeu o Olivais FC de Coimbra na segunda jornada. A equipa de Viseu dominou a partida, vencendo todos os períodos e alcançando a segunda vitória consecutiva na competição. O destaque individual foi para Diogo Costa, que brilhou com 30 pontos. O próximo jogo será novamente em casa, frente ao SC Braga, equipa que partilha o topo da classificação. A partida está marcada para o dia 16 de fevereiro, às 18h00.


CD Tondela 35 x 87 CLIP Teams – Taça Nacional Sub-18 Masculino O CD Tondela recebeu o CLIP Teams, do Porto, e encontrou um adversário de alta intensidade defensiva e ofensiva. Apesar das dificuldades, a equipa viseense aproveitou o jogo para crescer e ganhar experiência competitiva. Lucas Ferreira destacou-se com 10 pontos. O CD Tondela desloca-se agora à Figueira da Foz para enfrentar o Ginásio Figueirense no dia 15 de fevereiro, às 18h30.

Sub-16 Femininos
CD Tondela 67 x 38 Olivais FC – Taça Nacional Sub-16 Feminino O CD Tondela teve uma estreia promissora na Taça Nacional de Sub-16 Feminino, conquistando uma vitória expressiva sobre o Olivais FC. Com uma defesa intensa e boas combinações ofensivas, a equipa de Tondela venceu todos os períodos do jogo, demonstrando superioridade. O destaque individual foi para Maria Sousa, que marcou 30 pontos. A equipa desloca-se a Famalicão para defrontar o Famabasket no dia 15 de fevereiro, às 21h15.

Sub-16 Masculinos
Guifões SC 87 x 38 CD Gumirães – Taça Nacional Sub-16 Masculino O CD Gumirães, campeão distrital, teve um início difícil na competição, enfrentando um Guifões SC muito forte. A equipa de Matosinhos dominou os três primeiros períodos com vantagens expressivas, enquanto o CD Gumirães conseguiu vencer o derradeiro quarto. O melhor marcador da partida foi Diogo Marques, com 31 pontos. Na segunda jornada, o CD Gumirães recebe a Académica no dia 15 de fevereiro, às 14h30.

Página da responsabilidade da Associação de Basquetebol de Viseu

pub
 Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mais treinos para as Festas de Basquetebol Juvenil e novo curso de árbitros e oficiais de mesa em Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar