policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Penedono dá a conhecer a gastronomia local no fim de semana de Carnaval

Penedono dá a conhecer a gastronomia local no fim de semana de Carnaval

Entre esta sexta-feira (28 de fevereiro) e a próxima terça-feira (4 de março), treze restaurantes e estabelecimentos similares prometem deliciar quem visitar Penedono com as suas propostas gastronómicas

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
25.02.25
Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
25.02.25
pub
 Penedono dá a conhecer a gastronomia local no fim de semana de Carnaval

O concelho de Penedono recebe no fim de semana prolongado de Carnaval os Fins de Semana Gastronómicos do Turismo do Porto e Norte.

Entre esta sexta-feira (28 de fevereiro) e a próxima terça-feira (4 de março), treze restaurantes e estabelecimentos similares prometem deliciar quem visitar Penedono com as suas propostas gastronómicas.

Os estabelecimentos aderentes são o Restaurante do Hotel Medieval, Café Restaurante Avenida, Restaurante O Camponês, Pastelaria Santa Eufémia, Taberna Fornos do Rei, Café Restaurante Valzinho, Taberna Costa, Restaurante Luna, Tasquinha da Praça, Tasquinha João Rui, JPIZZA Take-Away, Pastelaria Delícias do Castelo e Escondidinho Take-Away.

A gastronomia em Penedono é caraterizada pelos pratos ligados à agropecuária e à caça e inspira-se na simplicidade e genuinidade dos costumes e da agricultura e pela riqueza e diversidade de sabores.

Entre os pratos mais típicos de Penedono estão a marrã (carne de porco), o arroz de coelho, o borrego estufado com batatas, o cabrito assado, as papas de sarrabulho, os enchidos (chouriças, moiras e farinheiras), o caldo de abóbora com leite, o caldo de castanha, a sopa de feijão e os queijos de cabra e de ovelha, além de pratos e sobremesas confecionados à base da castanha, o maior fruto produzido no concelho.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar