Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Cultura » Dalila Rodrigues eleita sócia correspondente da Real Academia da Extremadura

Dalila Rodrigues eleita sócia correspondente da Real Academia da Extremadura

Entidade espanhola anunciou esta quinta-feira a entrada da ministra da Cultura que já foi diretora do Museu Grão Vasco, Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém

 Dalila Rodrigues eleita sócia correspondente da Real Academia da Extremadura - Jornal do Centro
27.02.25
fotografia: República Portuguesa
partilhar
 Dalila Rodrigues eleita sócia correspondente da Real Academia da Extremadura - Jornal do Centro
27.02.25
Fotografia: República Portuguesa
pub
 Dalila Rodrigues eleita sócia correspondente da Real Academia da Extremadura - Jornal do Centro

A ministra portuguesa da Cultura, Dalila Rodrigues, foi eleita sócia correspondente por Portugal da Real Academia da Extremadura de Letras e Artes, de Espanha. O anúncio foi feito esta quinta-feira (27 de fevereiro).

A proposta foi apresentada pelos académicos José Miguel de Mayoralgo, Francisco Javier Pizarro Gomez e por Trinidad Nogales Basarrate.

A atual ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, é doutorada em História de Arte pela Universidade de Coimbra, foi professora coordenadora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu e professora catedrática convidada do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra.

Entre 2004 e 2007 dirigiu o Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, depois de ter estado à frente do Museu Grão Vasco, em Viseu (2001-2004).

Dalila Rodrigues foi também diretora da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais (2008-09). Assumiu a direção de Comunicação, Marketing e Desenvolvimento da Casa da Música no Porto, em 2008, além de ter sido vogal da administração da Fundação Centro Cultural de Belém e, nessa condição, da extinta Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Museu Coleção Berardo, de 2012 a 2015.

Desde 2019 e até entrar para o Governo liderado por Luís Montenegro foi diretora do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, em Lisboa.

pub
 Dalila Rodrigues eleita sócia correspondente da Real Academia da Extremadura - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Dalila Rodrigues eleita sócia correspondente da Real Academia da Extremadura - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar