Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Cemitério de Lamego ampliado com investimento de 148 mil euros

Cemitério de Lamego ampliado com investimento de 148 mil euros

Câmara de Lamego concluiu as obras de ampliação do Cemitério Municipal da Cruz Alta, justificadas com o aumento da mortalidade no concelho

 Cemitério de Lamego ampliado com investimento de 148 mil euros - Jornal do Centro
27.02.25
fotografia: Câmara de Lamego
partilhar
 Cemitério de Lamego ampliado com investimento de 148 mil euros - Jornal do Centro
27.02.25
Fotografia: Câmara de Lamego
pub
 Cemitério de Lamego ampliado com investimento de 148 mil euros - Jornal do Centro

A Câmara de Lamego concluiu as obras de ampliação do Cemitério Municipal da Cruz Alta, perto do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE). Neste investimento de 148 mil euros mais IVA, o projeto incluiu a construção de três edifícios para 153 gavetões e um edifício para 40 ossários.

O presidente da autarquia, Francisco Lopes, explicou que o objetivo da obra “foi colmatar a escassez de espaço para deposição de corpos no Cemitério da Cruz Alta”.

“A ampliação que fizemos em 2015 estava praticamente esgotada, essencialmente devido ao aumento de mortalidade, verificada no período do Covid. Esta ampliação permite dar mais dignidade às pessoas para que continuem a honrar, aqui, a memória dos seus entes queridos falecidos”, disse o autarca, citado numa nota da Câmara de Lamego.

A autarquia acrescenta na mesma nota que tem feito “outras intervenções pontuais” no cemitério, “com vista a melhorar as áreas de circulação e os acessos pedonais”.

Também diversos cemitérios das freguesias do concelho têm sido objeto de beneficiação e ampliação através de protocolos de apoio financeiro concedido pela Câmara às juntas de freguesia.

pub
 Cemitério de Lamego ampliado com investimento de 148 mil euros - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Cemitério de Lamego ampliado com investimento de 148 mil euros - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar