Suburban house with stone accents and a red-tiled roof, a low wall with mailboxes along the sidewalk.
cuidadores informais
Close-up of a saxophonist holding a golden saxophone as a band performs in the background. The vocalist with a striped shirt sings into a microphone nearby.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Diário » Estátua de Tondela iluminada no Dia Mundial das Doenças Raras

Estátua de Tondela iluminada no Dia Mundial das Doenças Raras

Município assinala esta sexta-feira o Dia Mundial das Doenças Raras com a iluminação, a azul, da Estátua do Emigrante. O desafio foi lançado pela União das Associações das Doenças Raras de Portugal

28.02.25
fotografia: Câmara de Tondela
partilhar
28.02.25
Fotografia: Câmara de Tondela
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub

O município de Tondela assinala esta sexta-feira (28 de fevereiro) o Dia Mundial das Doenças Raras com a Estátua do Emigrante, um dos monumentos mais emblemáticos do concelho, iluminada a cor azul.

O repto foi lançado pela União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). A autarquia fala de um “ato simbólico que se reveste de particular importância no apoio à pessoa com doença rara e na sensibilização da comunidade para estas patologias”.

A Câmara lembra que, nesta ocasião, é importante “sensibilizar toda a população para a relevância do diagnóstico precoce, assim como trabalhar e desenvolver ações que eliminem o estigma que ainda se faz sentir e cujo impacto no doente, familiares e outros envolvidos é muito considerável”.

Desde 2022, mais de 30 edifícios em todos os distritos e regiões autónomas do país aderiram à campanha mundial de iluminação do Dia das Doenças Raras. Em Portugal, estima-se que as doenças raras atinjam seis a oito por cento da população, representando entre 600 e 800 mil pessoas.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar