Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Concelho » Vouzela » Hoje é Dia da Proteção Civil e há atividades em Vouzela

Hoje é Dia da Proteção Civil e há atividades em Vouzela

Vouzela assinala data com um conjunto de iniciativas. Esta tarde há um exercício de resgate

 Hoje é Dia da Proteção Civil e há atividades em Vouzela - Jornal do Centro
01.03.25
fotografia: CM Vouzela
partilhar
 Hoje é Dia da Proteção Civil e há atividades em Vouzela - Jornal do Centro
01.03.25
Fotografia: CM Vouzela
pub
 Hoje é Dia da Proteção Civil e há atividades em Vouzela - Jornal do Centro

O Dia Internacional da Proteção Civil assinala-se este sábado (1 de março). Para assinalar a data, Vouzela recebe várias iniciativas, desde workshop, exposições e até um exercício de resgate.

As comemorações arrancaram logo de manhã, pelas 9h00, no Auditório Municipal 25 de Abril nos Paços do Concelho com o workshop “A Atualidade da Proteção Civil”. Na ação, são abordados os mais diversos temas relacionados com a Proteção Civil por vários agentes como GNR, Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, Proteção Civil municipal de Vouzela, corpo de Bombeiros de Salvação Pública de São Pedro do Sul, Forças Armadas e o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Viseu Dão Lafões.

Entre os temas, estão a campanha Floresta Segura da GNR, o papel das equipas de sapadores florestais, o programa Aldeia Segura Pessoas Seguras, as unidades locais de Proteção Civil, os desafios e o futuro dos bombeiros, e o apoio das Forças Armadas em contexto de Proteção Civil.

Durante a manhã, pode ser visitada uma exposição de agentes de Proteção Civil na Alameda D. Duarte de Almeida, no centro da vila. Às 14h30, também na Alameda D. Duarte de Almeida, acontece um exercício de resgate.

As comemorações em Vouzela são organizadas pela Câmara, pelos Bombeiros Voluntários e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O Dia Internacional da Proteção Civil celebra-se anualmente a 1 de março e comemora a entrada em atividade da Organização Internacional de Defesa Civil, em 1972. A data pretende “chamar a atenção dos vários países do mundo para a importância da proteção civil, nomeadamente para a prevenção e para a coordenação de esforços em caso de emergência e calamidade”, sublinha a autarquia de Vouzela.

pub
 Hoje é Dia da Proteção Civil e há atividades em Vouzela - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Hoje é Dia da Proteção Civil e há atividades em Vouzela - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar