Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
Os acessos ao maciço central da Serra da Estrela estão cortados desde as 19h30 de sábado (1 de março) devido à queda de neve.
“Não se circula desde o Sabugueiro, no concelho de Seia, e dos Piornos, no concelho da Covilhã, desde as 19h30 de sábado. Estão encerrados ao trânsito os troços Piornos-Torre-Lagoa Comprida e Sabugueiro-Lagoa Comprida, na Estrada Nacional (EN) 339, a ligação Portela do Arão (Loriga)-Lagoa Comprida”, adiantou fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, à agência Lusa.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos da Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido à queda de neve até segunda-feira.
O alerta, referem os meteorologistas, está ativo até às 12h00 de segunda-feira (3 de março) e estende-se ao distrito de Castelo Branco. A previsão é para “queda de neve acima de 700/800 metros, com acumulação inferior a cinco centímetros, subindo gradualmente a cota para 1.500 metros a partir da tarde de domingo”.
“Nos pontos mais altos da Serra da Estrela, a acumulação total poderá ser da ordem dos 15/20 cm”, refere o IPMA.
Devido a estas condições meteorológicas, o alerta é para possível “perturbação causada por queda de neve com acumulação e possível formação de gelo”, nomeadamente em “vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores, abastecimentos locais prejudicados”.