tondela_concelho_complicado_covid-15
Bruno Rocha 2025 Cinfães
WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
fatima teles BE
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » Viseu » MUV: PSD/Viseu acusa PS de ter lançado “campanha de mentiras”

MUV: PSD/Viseu acusa PS de ter lançado “campanha de mentiras”

A empresa concessionária do serviço público de transportes – MUV – ameaçou terminar com a operação a 1 de março

 MUV: PSD/Viseu acusa PS de ter lançado “campanha de mentiras” - Jornal do Centro
03.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 MUV: PSD/Viseu acusa PS de ter lançado “campanha de mentiras” - Jornal do Centro
03.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 MUV: PSD/Viseu acusa PS de ter lançado “campanha de mentiras” - Jornal do Centro

O PSD de Viseu elogiou o sentido responsável com que o executivo liderou o processo da Berrelhas e acusou o PS de ter lançado uma “campanha de mentiras”. 

A empresa concessionária do serviço público de transportes – MUV – ameaçou terminar com a operação a 1 de março. Numa semana de negociações entre executivo liderado por Fernando Ruas, empresa e sindicatos, na última sexta-feira foi anunciado um acordo que colocou um ponto fonal no braço-de-ferro entre autarquia e empresa. 

“É do lado da solução que o executivo municipal de Viseu, liderado pelo Partido Social Democrata (PSD), trabalha pela comunidade viseense. Esta semana, Viseu assistiu a uma campanha de mentiras, acusações injuriosas e falta de responsabilidade por parte de quem não sabe o que é trabalhar em conjunto e estar do lado da solução”, comentou, em comunicado, o presidente da Concelhia do PSD. 

De acordo com João Paulo Gouveia, que também é você-presidente do executivo, foi o trabalho ao longo da última semana que possibilitou a definição de um acordo e a continuidade do serviço MUV. “Com trabalho, reuniões e dedicação foi possível chegar a um entendimento que garante a continuidade do serviço, depois de ouvida a operadora e resolvidas as dificuldades que foram apontadas ao ajuste direto estabelecido.Para a Comissão Política do PSD Viseu, esta garantia é o resultado que importa e de quem soube estar do lado da solução: a operadora e a autarquia”, explicou.

Já quanto ao PS e aos vereadores do partido, João Paulo Gouveia disse que criaram “um circo de instabilidade e falsidades sobre todo este processo”.

“É preocupante que o Partido que está a fazer um esforço para “Voltar a Acreditar” no seu candidato continue a apostar num discurso falacioso e que tem, apenas, como objetivo aldrabar o pensamento dos viseenses”, acusou.

Na semana em que se ficou a saber que o MUV poderia ser suspenso, os vereadores socialistas exigiram uma solução imediata para os transportes e um pedido de desculpa à população por parte da maioria social-democrata.

pub
 MUV: PSD/Viseu acusa PS de ter lançado “campanha de mentiras” - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 MUV: PSD/Viseu acusa PS de ter lançado “campanha de mentiras” - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar