bombeiros voluntários de viseu cidade
Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Cultura » Graeme Pulleyn, Dennis Xavier e Sofia Moura assinam “Cadernos de Práticas”, apresentados este sábado em Viseu

Graeme Pulleyn, Dennis Xavier e Sofia Moura assinam “Cadernos de Práticas”, apresentados este sábado em Viseu

Livros são editados pelo Creta e apresentados este sábado (8 de março) no Museu Keil Amaral

 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
04.03.25
fotografia: Creta/Luís Belo
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
04.03.25
Fotografia: Creta/Luís Belo
pub
 Graeme Pulleyn, Dennis Xavier e Sofia Moura assinam “Cadernos de Práticas”, apresentados este sábado em Viseu

O Museu Keil Amaral, em Viseu, recebe este sábado (8 de março) a apresentação da coleção “Cadernos de Práticas” da Creta – Laboratório de Criação Teatral.

“Escrever sobre fazer, para inspirar outros, estimulando a troca de saberes e a partilha da experiência” são os objetivos do Creta com esta coleção que também quer “contribuir para identificar, estruturar e divulgar práticas artísticas, no sentido de fortalecer o trabalho na região e a nível nacional”.

Os dois primeiros volumes, “O Caçador e Outros Jogos” e “Da Recolha à Criação”, são assinados por Graeme Pulleyn e por Dennis Xavier e Sofia Moura, respetivamente.

Em “O Caçador e Outros Jogos – Teatro Coletivo com Jovens Atores”, Graeme Pulleyn explora a importância do jogo na criação teatral e define o grupo de teatro como um “lugar de festa, de encontro, de imaginação, ensaio para a empatia e um mecanismo de esperança”.

Já em “Da Recolha à Criação”, Dennis Xavier e Sofia Moura – que integram o coletivo Mochos no Telhado – focam-se “na experiência de construção de espetáculos a partir da recolha de testemunhos e entrevistas junto de várias comunidades”, uma prática do Mochos no Telhado nos últimos anos, acrescenta a Creta.

A apresentação está marcada para as 15h00, com o coordenador editorial da coleção, Guilherme Gomes, à conversa com os autores, para apresentar os livros e as práticas neles apresentados e refletir sobre a realidade do setor artístico em Viseu e no país.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara de Viseu, através do programa Eixo Cultura.

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar