já marchavas dia eliminação violência mulheres
5
resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Mercado de Viseu celebra Dia da Mulher com música e receitas à base de feijão

Mercado de Viseu celebra Dia da Mulher com música e receitas à base de feijão

Mercado dos Produtores organiza iniciativa de identidade alimentar todos os segundos sábados do mês. Este fim de semana data coincide com o Dia da Mulher. Feijão é o produto do mês

Micaela Costa
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
06.03.25
fotografia: CM Viseu
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
06.03.25
Fotografia: CM Viseu
pub
 Mercado de Viseu celebra Dia da Mulher com música e receitas à base de feijão

Este sábado (8 de março), o Mercado dos Produtores em Viseu celebra a dobrar. O espaço, localizado no centro da cidade, organiza uma iniciativa de valorização dos produtos todos os segundos sábados do mês e este fim de semana a data coincide com o Dia da Mulher.

Assim, este sábado celebra-se a identidade alimentar de Viseu Dão Lafões no feminino, com a voz de Inês Simões e a chefe Carolina Salgado.

“Pelas 9h30, Inês Simões anima o Mercado com a sua voz, seguindo-se, pelas 10H30, a Chef Carolina Salgado”, informou a autarquia.

O produto do mês é o feijão e será a base das receitas que a chefe da Quinta de Marzovelos vai dar a provar a todos os que visitarem o mercado.

A iniciativa que se realiza todos os meses está inserida no projeto “Identidade Alimentar em Viseu Dão Lafões, que “pretende promover uma alimentação equilibrada e sustentável, promovendo os produtos identitários na nossa região”, esclarece o município.

Todos os segundos sábados de cada mês, acrescenta, “Chefs conceituados preparam para si uma receita com um produto principal, escolhido no Mercado, e artistas locais animam as suas compras com boa música”.

No último mês, o nabo foi o produto escolhido e os convidados foram o saxofonista Tiago Taborda e o chefe Diogo Pereira.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar