já marchavas dia eliminação violência mulheres
5
resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Procurador-geral da República visita Tribunal de Viseu

Procurador-geral da República visita Tribunal de Viseu

Passagem por Viseu contemplou com uma visita às instalações do tribunal de Viseu e uma cerimónia de boas vindas, onde marcaram presença várias personalidades em representação das entidades que colaboram com a Procuradoria Geral da República. Amadeu Guerra também participou em reuniões de trabalho

Micaela Costa
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Procurador-geral da República visita Tribunal de Viseu

Uma visita ao Tribunal de Viseu e reuniões de trabalho marcaram a passagem do procurador-geral da República pela região.

Amadeu Guerra esteve esta sexta-feira (7 de fevereiro) em Viseu, onde terá tomado conhecimento da realidade da justiça no distrito.

A passagem por Viseu começou com uma cerimónia de boas vindas, que decorreu no tribunal e onde marcaram presença, além da juiz-presidente da Comarca de Viseu, Isabel Emídio, algumas personalidades em representação das várias entidades que colaboram com a Procuradoria Geral da República.

Na sessão estiveram elementos da autoridades, como PSP, GNR, Polícia Municipal e Exército, os serviços prisionais e da Segurança Social, Câmara Municipal de Viseu, entre outras entidades. 

No final da cerimónia de boas-vindas, o procurador-geral da República foi abordado pelos jornalistas, mas escusou-se a prestar declarações.

O autarca de Viseu, Fernando Ruas, também foi questionado, mas não comentou a visita de Amadeu Guerra, nem a atual situação política do país.

Após a visita ao tribunal, que além da cerimónia também contemplou uma visita às instalações, o procurador-geral da República esteve em reuniões de trabalho, que se realizaram no Hotel Montebelo.

Amadeu Guerra, que é natural de Tábua (Coimbra), tomou posse no cargo em outubro do ano passado, numa cerimónia realizada no Palácio de Belém.

Já no início deste ano, na abertura do ano judicial, o procurador-geral da República criticou a falta de magistrados e de oficiais de justiça e de autonomia financeira da Procuradoria-Geral da República (PGR) e falou sobre o novo projeto de recuperação de ativos.

No seu discurso de estreia, que acontece praticamente três meses depois de tomar posse como procurador-geral da República, Amadeu Guerra foi claro ao avançar com aquilo que considerou ser necessário alterar num futuro próximo.

Em Viseu, a falta de recursos humanos é uma realidade, nomeadamente oficiais de justiça. Esta situação levou a que nos últimos anos os trabalhadores tenham feito várias greves e reivindicações. 

 Procurador-geral da República visita Tribunal de Viseu
Juiz presidente da Comarca de Viseu Isabel Emídio recebeu o procurador geral da República Amadeu Guerra

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar