CD Tondela claque
heróis de 1955 viseu
fernando salgueiro caramulo racing team
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Operadores turísticos com balanço “bastante positivo” no stand da CIM Viseu Dão Lafões

Operadores turísticos com balanço “bastante positivo” no stand da CIM Viseu Dão Lafões

Presença da região na BTL até domingo, agora para o público em geral

pub
 Operadores turísticos com balanço “bastante positivo” no stand da CIM Viseu Dão Lafões - Jornal do Centro
14.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Operadores turísticos com balanço “bastante positivo” no stand da CIM Viseu Dão Lafões - Jornal do Centro
14.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Operadores turísticos com balanço “bastante positivo” no stand da CIM Viseu Dão Lafões - Jornal do Centro

Os três dias destinados a profissionais que abriram a edição 2025 da BTL – Turismo de Lisboa, estas quarta, quinta e sexta-feira, confirmaram “o absoluto sucesso” da aposta da CIM Viseu Dão Lafões, anunciou esta entidade que, pela primeira vez, levou a este certame turístico do país os agentes económicos da região.
O Stand Viseu Dão Lafões, presente no Pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa, foi construído com seis estações de promoção, ocupadas sucessivamente por diferentes agentes e empresas. E mesmo antes da abertura da BTL ao público e ao tradicional cliente final, que aconteceu esta sexta-feira à tarde, o balanço para os operadores já era “bastante positivo”.
Sentimos que a oportunidade foi muito valorizada. Os operadores da região são, no fundo, os grandes agentes responsáveis por dinamizarem, em valor mensurável, a economia da região. Creio que cumprimos a nossa obrigação, de proporcionar esta possibilidade. E é com muito agrado que registamos também o feedback positivo, sobretudo numa edição da BTL que coincide com as celebrações dos 18 anos de percurso da CIM e com os números históricos de hóspedes e dormidas no território. O nosso caminho só pode ser este, procurando a inovação e o trabalho articulado com todos os parceiros e agentes, no sentido de continuarmos a posicionar Viseu Dão Lafões enquanto destino de maior destaque em Portugal”, afirmou Nuno Martinho, secretário executivo da CIM.
Já de acordo com João Santos, enólogo da Ribeiro Santo “Carlos Lucas”, esta experiência tem sido muito positiva. “As pessoas procuram-nos, querem saber mais sobre nós e sobre a região, quando nos visitam querem saber o que podem conhecer e que experiências podem vivenciar”, disse.

“O enoturismo é um dos grandes atrativos de Viseu Dão Lafões. Nesta edição da BTL já recebemos guias turísticos, donos de restaurantes e temos atendido diversos tipos de visitantes. O feedback é muito positivo, é sempre importante estar presente”, concluiu.
Esta sexta-feira, num dia em que as propostas de Penalva do Castelo, Aguiar da Beira, Vila Nova de Paiva e Oliveira de Frades assumiram o protagonismo do programa de apresentações dos municípios ao público, os principais operadores turísticos das diversas Viseu Dão Lafões potenciaram o espaço do Stand para o negócio. 
Os slogans “Viseu Dão Lafões, Apaixone-se” e “Viseu Dão Lafões, É Onde Apetece Estar” deram o mote para o stand da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, e para a apresentação de novidades significativas e ativações inovadoras que consolidam a região como um destino turístico de excelência.
As propostas de Santa Comba Dão, Mangualde, Carregal do Sal e Sátão são os destaques do quarto dia, sábado. A participação de Viseu Dão Lafões na BTL termina, no quinto e último dia, domingo, com um programa dedicado às confrarias gastronómicas do território, que darão a provar ao público as especialidades culinárias que fazem desta região uma referência também nesta área.

pub
 Operadores turísticos com balanço “bastante positivo” no stand da CIM Viseu Dão Lafões - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Operadores turísticos com balanço “bastante positivo” no stand da CIM Viseu Dão Lafões - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar